Nesta segunda-feira (05/12), ocorreu reunião entre o Sindjustiça Ceará e o Tribunal de Justiça, para tratar da reforma do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (Lei nº 14.786/2010).
Presentes na reunião, pelo TJCE, estiveram a Presidente Nailde Pinheiro e o juiz auxiliar da Presidência, Dr. Ricardo Alexandre, além dos coordenadores Roberto Eudes, Edmar Duarte e Thiago Sampaio, representando o Sindjustiça.
Aberta a reunião, a Presidente Nailde Pinheiro e o Dr. Ricardo Alexandre informaram que a minuta do Plano de Cargos não será enviada ao Pleno do TJCE este ano, isso para não trazer riscos de viciar o processo de aprovação da futura mensagem de lei, porém a Presidente Nailde se comprometeu a enviar a minuta ao Pleno logo após o recesso do Judiciário, a partir do dia 20 de janeiro de 2023.
A Presidente Nailde manifestou interesse em encaminhar a reforma do PCCR ainda em sua gestão, informando que o alinhamento com o Executivo não será empecilho, vez que o futuro governador, Elmano Freitas, é um conhecedor das pautas do TJCE.
Segundo a presidente Nailde Pinheiro e o juiz auxiliar Ricardo Alexandre, é bem mais seguro que o envio da minuta à Assembleia Legislativa se dê no ano de 2023, informando que os demais desembargadores também serão contactados pela Presidência para a discussão da matéria, buscando apoio necessário à pretensão de atender alguns pontos da proposta apresentada pela categoria, através do Sindjustiça.
Avaliação da Diretoria
A Diretoria Colegiada do Sindjustiça esperava que a versão da minuta do TJCE, relacionada à reforma do PCCR, seria enviada ao Pleno e encaminhada à ALCE antes do recesso, mesmo que sua aprovação e sanção se desse no início de 2023, mas como a gestão prefere encaminhar a mensagem a partir do proximo ano, por uma questão de segurança jurídica, aos diretores do sindicato cabe aguardar e acreditar que a Presidente Nailde cumprirá o que restou prometido em ao menos três ocasiões, em reuniões com o Sindjustiça.
Informamos a todos que a luta continuará, com vigilância permanente, até o envio da minuta ao Pleno do Tribunal e vitória final. O sindicato, que é formado pela diretoria e pela base, está fazendo sua parte ao plantar a semente pela reforma do plano através da campanha lançada em AGE.
Conclamamos toda a categoria a se manter focada e unida e atenta às convocações da entidade.
Lutar sempre! Desistir jamais!
0 Comentários