Documento destinado à Presidente do TJCE reitera o pedido do SindJustiça Ceará de reabertura efetiva da negociação do pleito
Servidores e servidoras de toda a região do Cariri estiveram presentes no ato realizado pelo SindJustiça Ceará, na manhã desta terça-feira (06), em frente à Secretaria Judiciária do Crato, Juazeiro e Barbalha(Sejud Crajubar), localizada no Crato.
O momento contou com a realização de uma roda de conversa com os servidores para atualizá-los a respeito da luta pela reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A categoria também pôde apresentar demandas, queixas e outras reivindicações para a diretoria da entidade.
Em alusão ao mês do servidor, o ato também contou com muita animação para a categoria, com as apresentações da tradicional banda Cabaçal Irmãos Aniceto e do Adriano do Arcodeon.
A mobilização faz parte da estratégia do sindicato de descentralizar a luta pela reforma do PCCR, mobilizando os servidores das comarcas do interior do estado. Esse foi o segundo grande ato realizado pelo sindicato no interior, de forma que até servidores da região centro-sul compareceram ao movimento, demonstrando disposição para a luta.
Durante o ato, os servidores presentes assinaram uma carta aberta à presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro, em mais um momento de unificação da categoria.
A carta aberta pede para que as negociações em torno do PCCR retornem. Em um trecho, a carta diz que “a ausência de um desfecho positivo e a falta de perspectiva em torno da retomada das tratativas da reforma do PCCR têm aumentado o clima de incertezas e receio, causando grande angústia nos servidores”.
Ainda na carta, os servidores também esclarecem que “a proposta de reforma apresentada pelo sindicato, procura diminuir distorções e injustiças geradas com o decorrer de doze anos. Trata-se, portanto, de um pleito necessário, que alcançará toda a categoria e que implicará numa valorização do serviço e dos servidores públicos.”
LUTA NO INTERIOR
A realização de reuniões e atos no interior do estado foi uma decisão aprovada pelos servidores durante o encerramento do acampamento do SindJustiça Ceará, realizado na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, nos dias 23, 24 e 25 de agosto.
O primeiro grande ato no interior ocorreu no último dia 06 de outubro, em Sobral. Na ocasião, estiveram presentes servidores de 12 comarcas: Sobral, Chaval, Ibiapina, Granja, Uruóca, Mucambo, Amontada, Croatá, Tianguá, Coreaú, Cariré e Itapajé.
Os servidores da região norte também assinaram uma carta aberta à presidente do TJCE, solicitando a retomada imediata das tratativas a respeito da reforma do PCCR.
0 Comentários