A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu, na manhã desta segunda-feira (27), com o Secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão, e o supervisor da unidade, Raul Feitosa.
O encontro foi marcado na última quinta-feira (23) após o ato realizado pela entidade em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, com o intuito de esclarecer a respeito do andamento da proposta de atualização do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores do Tribunal.
Representaram o sindicato o coordenador-geral, Roberto Eudes, e o coordenador de imprensa e divulgação, Iderlandio Morais.
Na ocasião, o secretário informou que o setor está finalizando as projeções financeiras com o impacto causado caso a reforma do PCCR seja aprovada. Segundo o gestor, as repercussões financeiras deverão ser enviadas à Superintendência da Área Administrativa nesta terça (28) para que, em seguida, ser enviada à presidência.
PRÓXIMAS REUNIÕES
Além com a SGP, a Diretoria Colegiada agendou também reunião para esta terça (28), às 14h, com o vice-presidente do TJCE, Desembargador Aberlardo Benevides, e para quarta (29) ,às 13h, com a presidente do Tribunal, Desembargadora Nailde Pinheiro.
LUTA PELA REFORMA DO PCCR
No dia 11 de maio, a presidente do TJCE recebeu do sindicato uma minuta com a proposta de atualização do plano que foi elaborada com a ampla participação dos servidores. A reforma do PCCR do Judiciário cearense é pauta antiga da categoria que avaliou a defasagem do plano e aprovou sua atualização durante o II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário, realizado em congresso feito em 2017.
Para que seja aprovada na Assembleia Legislativa ainda esse ano, a proposta de atualização do PCCR deve ser enviada o mais breve possível, pois a legislação proíbe alterações no orçamento público, a partir de 04 de julho.
Na última quinta-feira (23), o sindicato realizou um ato na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, que reuniu os servidores e entidades parceiras para cobrar respostas da administração do TJCE a respeito do andamento da proposta de atualização do Plano.
0 Comentários