Dando continuidade às reuniões com a base para dialogar sobre a proposta de reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu, nesta quinta-feira (27/04), com servidores que trabalham na região do Maciço de Baturité.
O encontro ocorreu de forma on-line, através de plataforma de reunião virtual, e contou com a presença de servidores de Baturité, Capistrano, Mulungu, Redenção, etc. Representando a entidade, estiveram presentes: Roberto Eudes (coordenador-geral), Thiago Sampaio (coordenador jurídico), Iderlandio Morais (coordenador de imprensa e divulgação), Deusimar Rodrigues (coordenador de cultura) e Edmar Duarte (coordenador de aposentados e pensionistas).
Durante a reunião, os diretores contextualizaram que estão há cerca de um mês elaborando a proposta. Para acolher sugestões e fechar a minuta, que será apresentada à administração do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), estão conversando com os servidores através de rodas de conversa presenciais e virtuais.
O principal objetivo do sindicato é atualizar o plano que está bastante defasado e com uma série de distorções que prejudicam a carreira dos servidores, como as perdas inflacionárias, acumuladas em 30%, e a falta de ascensão para muitos servidores.
Durante sua fala, Roberto Eudes, coordenador-geral do sindicato, comentou também a respeito da intenção de aproximar as tabelas de remuneração, diminuindo o percentual de diferença financeira entre os cargos de nível fundamental, médio e superior.
O dirigente ainda falou que um profissional de contabilidade foi contratado para calcular o impacto financeiro da proposta do sindicato. “Nós contratamos para fazer os cálculos das repercussões em várias simulações para termos o anexo do valor financeiro de quanto irá valer a proposta”, esclarece.
Para finalizar, Roberto convocou os servidores da região para se fazerem presentes no dia da entrega da proposta de revisão do PCCR, que deve ser feita até o dia 18 de maio, prazo máximo dado pela Presidente do TJCE, Desembargadora Nailde Pinheiro, para apresentação de sugestões para a reforma do Plano. “Esse é o momento de mostrarmos nossa força!”.
A próxima reunião ocorre nesta sexta-feira (29), às 16 horas, com os servidores da região do Cariri. Em breve, o sindicato irá divulgar as datas dos próximos encontros.
0 Comentários