RODA DE CONVERSA COM ESTABILIZADOS DISCUTE REFORMA DO PCCR

Notícias

Sindicato está realizando uma série de reuniões com a categoria para dialogar sobre a proposta de atualização do PCCR

Nesta terça-feira (26/04), o SindJustiça Ceará se reuniu com servidores estabilizados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O encontro ocorreu na sede 2 do sindicato, próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua, e teve o objetivo de dialogar sobre a proposta do sindicato de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Na reunião, os diretores da entidade apresentaram algumas propostas elaboradas pela diretoria que contemplam todos os servidores estabilizados, sejam oriundos dos cartórios ou ingressos por meio de contratos públicos celebrados com o TJCE.

Entre as propostas apresentadas está a atualização da tabela vencimental e a disponibilização da Gratificação Por Alcance de Metas (GAM) para todos os estabilizados. A minuta também propõe que o Tribunal ofereça um prazo para que os servidores que não estão inclusos no PCCR atual possam migrar para o novo Plano, entre outras proposições.

Os estabilizados presentes ouviram as propostas e também colaboraram com outras sugestões para serem inseridas no documento que será entregue ao TJCE.

Para o servidor Antônio Alves de Oliveira Neto, da 1ª Vara de Tóxicos, foi fundamental o sindicato ter convocado a reunião para conversar com os estabilizados. “A nossa classe saiu muito satisfeita, batendo palmas para o sindicato”, parabeniza o servidor.

Ainda segundo Neto, há anos que os estabilizados estão com grande defasagem e a proposta da entidade é coerente e torce para que a Presidente do Tribunal entenda as demandas da categoria.

O SindJustiça Ceará vem trabalhando internamente, junto com seu departamento jurídico, numa minuta, cuja proposta visa atualizar o PCCR da categoria, que vai envolver Técnicos, Analistas, Auxiliares e Estabilizados do Judiciário estadual.

O documento será entregue à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) por meio de processo administrativo, conforme solicitou a Presidente do Tribunal, Desembargadora Nailde Pinheiro, através de ofício enviado ao sindicato, dando o prazo improrrogável de 30 dias para o envio das sugestões.

AGENDA DE REUNIÕES

As reuniões com os servidores continuam ainda nesta semana. Amanhã (27), às 16 horas, o sindicato irá realizar um encontro on-line com os servidores que trabalham no Maciço do Baturité; e na sexta (29), também às 16 horas, a reunião virtual é com os servidores do Cariri.

Segundo o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, a ideia é continuar realizando essas rodas de conversa para apresentar a proposta do sindicato e ouvir os servidores. “Vamos, assim, construindo coletivamente o melhor plano possível”, conclui Roberto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!