SINDJUSTIÇA CEARÁ SE REÚNE COM O JUIZ AUXILIAR DA PRESIDÊNCIA DO TJCE

Notícias

Encontro serviu para discutir sobre Mensagens de Lei enviadas pelo Tribunal à Assembleia Legislativa e a atualização do PCCR

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu, na tarde desta segunda-feira (28/03), com o Juiz Auxiliar da Presidência do TJCE, Dr. Ricardo Alexandre. Na pauta principal, as Mensagens de Lei nº 46/2022, que estende a GAM (Gratificação por Alcance de Metas) para parte dos estabilizados, e nº 47/2022, que trata do pagamento de plantões somente para magistrados.

O coordenador-geral, Roberto Eudes, e o coordenador de imprensa e divulgação, Iderlandio Morais, foram os responsáveis por representar o sindicato no encontro.

A REUNIÃO

Durante o encontro, o Juiz Auxiliar, Dr. Ricardo Alexandre, foi enfático ao afirmar que as Mensagens de Lei provavelmente serão aprovadas sem as emendas, pois, são necessários mais estudos para acrescentar os demais estabilizados.

Assim sendo, o que não for incluso na Mensagem de Lei, segundo afirmou o Assessor Especial,  será acrescentado no Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), razão pela qual a Diretoria acha por bem dar este crédito ao diálogo, abdicando das emendas apresentadas nas mensagens, para que no futuro próximo sejam apresentadas no plano, após o estudo orçamentário prometido.

Por último, o Coordenador-geral do sindicato, Roberto Eudes, entendeu que o diálogo foi bastante promissor e o SindJustiça Ceará “continua trabalhando internamente para estender o benefício aos demais estabilizados, assim como segue com a luta para a implementação da Comissão do Tribunal de Justiça e sindicatos relativa aos trabalhos para a atualização e correção das distorções do PCCR”, finaliza.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!