DIRETORIA E FILIADOS DO SINDJUSTIÇA CEARÁ INICIAM AS ARTICULAÇÕES EM PROL DA ATUALIZAÇÃO DO PCCR E REPOSIÇÃO SALARIAL

Notícias

A semana começa com ida à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça

A diretoria do SindJustiça Ceará organiza ida à Assembleia Legislativa do Ceará nesta terça (01/02) às 9h30min. A ideia é conversar com os deputados estaduais sobre a reposição salarial da categoria, que não foi aprovada no final do ano passado.

Já na manhã de quinta (03/02), o grupo deve ir ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para continuar o diálogo sobre a atualização do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). Hoje, foi protocolado ofício solicitando a reunião com a Presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro.

A agenda foi divulgada durante reunião entre diretores e servidores lotados na Sejud de 1° grau, que ocorreu na tarde de sexta (28/01) pela plataforma Zoom. Na ocasião, os presentes discutiram sobre a importância de fortalecer a mobilização de toda a categoria em prol da atualização do PCCR.

“Precisamos avançar na negociação sobre a atualização do PCCR e para isso, é fundamental que a Comissão de Trabalho, já instituída, seja convocada”, avalia Roberto Fontenele, Coordenador-Geral do SindJustiça. “Vamos articular servidores das diferentes funções para agregar e fortalecer a luta”, conclui.

A servidora, Cláudia Gomes que considerou a reunião “proveitosa”, porque esclareceu o processo de negociação junto ao TJCE, também ressaltou a importância de mobilizar a categoria. “É muito cômodo ficar sentado em nossa cadeira, enquanto só um grupo faz a luta para alcançar direitos que são de todos”.

Thiago Sampaio, Coordenador Jurídico do Sindicato, reforçou, ainda, a importância da reunião. “Este é um momento para escutar a categoria, para nos manter unidos, pois não podemos retroceder na luta. A categoria unida traz mais força aos processos de negociação”.

Além disso, o recrudescimento com a nova onda de Covid-19 vai exigir da categoria criatividade para encontrar novas estratégias de mobilização. “A categoria precisa demonstrar a insatisfação com a defasagem do PCCR”, avalia Deusimar Rodrigues, Coordenador de Cultura. “A única coisa que podemos fazer é lutar. E vamos lutar por todos”, finaliza Pedro Helker, Coordenador de Formação Política e Sindical.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!