SINDJUSTIÇA CEARÁ ARTICULA COM DEPUTADOS PARA APROVAÇÃO DA REPOSIÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA

Notícias

Projeto de reposição de 10,74% foi enviado à Assembleia Legislativa, mas ainda não foi votado

Na luta pela reposição salarial dos servidores do Judiciário estadual cearense, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará começou a articulação para a aprovação do Projeto de reajuste salarial. O texto foi enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargadora Nailde Pinheiro, no dia 23 de dezembro do ano passado.

Na manhã desta segunda-feira (10/01), os diretores do sindicato estiveram reunidos na sede 2, próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua, para entrar em contato com os deputados estaduais e saber a respeito da possibilidade da aprovação do projeto na casa.

Em contato com o Deputado Estadual Marcos Sobreira (PDT), através de ligação telefônica, este afirmou que existe um acordo para votar o projeto no início de fevereiro. Uma reunião com o Deputado Renato Roseno (PSOL) também foi agendada para colher novas informações.

Enviado no dia 23 de dezembro à Assembleia, o Projeto prevê o reajuste nos salários de servidores em 10,74%, dividido em duas vezes, sendo 5,37% a partir de 1º de janeiro de 2022 e a outra metade a partir de 1º de maio, índice igual ao concedido pelo Poder Executivo. O reajuste dos servidores do Judiciário, porém, não foi votado antes do recesso parlamentar.

A Mensagem de Lei n° 04/2021, que trata do reajuste salarial dos servidores do judiciário estadual foi retirada de pauta e, apesar de tramitar em regime de urgência, sequer chegou a ir à votação no plenário da Casa Legislativa, ficando a discussão sobre assunto apenas para após o recesso.

Clique aqui e confira o Projeto completo.

A LUTA CONTINUA

A Diretoria do SindJustiça Ceará está avaliando novas ações para que a reposição dos servidores seja aprovada, podendo os diretores irem presencialmente à Assembleia ainda nesta semana para conversar com os parlamentares que estão de plantão. Um novo ato também poderá ser convocado para reunir os servidores e cobrar a aprovação da reposição.

Saiba mais detalhes no vídeo a seguir:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!