A Desembargadora Nailde Pinheiro assume a presidência para o biênio 2021-2023
Diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) participaram, na tarde desta sexta-feira (29/01), da solenidade de posse da nova Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para o biênio 2021-2023, Desembargadora Nailde Pinheiro.
Também tomaram posse os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes como vice-presidente e Paulo Airton Albuquerque como corregedor, além dos demais novos dirigentes. A nova gestão foi eleita em setembro de 2020.
A solenidade foi realizada de forma on-line, através de videoconferência, e transmitida pelo canal no YouTube do Tribunal.O Coordenador-geral Roberto Fontenele foi o representante do sindicato na posse.
Com o convite para participar da posse, a diretoria do sindicato avalia que esse é um bom começo para a construção de uma boa relação entre a nova gestão do TJCE e a diretoria do SindJustiça Ceará, fazendo com que as pautas da categoria sejam ouvidas e negociadas e garantindo mais direitos para os servidores da casa.
Durante os últimos dois anos, a gestão do Desembargador Washington Araújo representou um profundo retrocesso ao Judiciário estadual cearense ao não cumprir as promessas que foram feitas aos servidores, como a reposição salarial e a implantação do auxílio-saúde, e a falta de diálogo.
Recentemente, o SindJustiça Ceará lançou uma cartilha em que denuncia os desmandos dessa gestão. Com o título Dois anos de retrocesso: gestão do Desembargador Washington Araújo, a cartilha traz um resumo das principais ações e omissões realizadas pelo desembargador que refletiram em ataque direto aos direitos dos servidores do TJCE.