Proposta inicial do plano foi de 16,67%, mas diretores argumentaram para diminuir percentual
Na manhã desta segunda-feira (19), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu com a representante da Unimed Fortaleza, Ticiana Vidal, para negociar o reajuste anual do plano, que ocorrem sempre no fim de ano. O novo percentual é aplicado a partir de fevereiro, data-base do contrato.
O encontro ocorreu de forma híbrida (presencial e on-line) e contou com a presença do coordenador-geral, Roberto Eudes; coordenador de formação política e sindical, Pedro Helker; coordenador de imprensa e divulgação, Jocelito Machado; coordenadora de cultura, Selma Bezerra; coordenador de aposentados e pensionistas, Edmar Duarte; bem como o assessor jurídico da entidade, Wesley Miranda.
Antes dessa reunião, a Unimed já havia apresentado a proposta inicial de 16,67%, percentual que foi prontamente recusado pela diretoria, que achou o valor bastante alto para a categoria que ainda está com grande defasagem salarial. Na reunião, o novo percentual dado pela representante foi de 11,94%, mas os diretores acharam ainda alto.
Após diálogo sobre a taxa de sinistralidade (relação entre custos da operadora e mensalidades dos beneficiários) do contrato coletivo, que possui boa saúde fiscal e contábil, e a possibilidade de aumentar a quantidade de servidores que podem aderir ao plano no próximo ano, os diretores apresentaram a contraproposta de 4%.
A representante da Unimed Fortaleza informou que irá levar a contraproposta e todos os argumentos apresentados para a administração do plano e em breve uma nova reunião será agendada.
0 Comentários