SINDJUSTIÇA VISITA UNIDADES JUDICIÁRIAS PARA DISTRIBUIR CARTILHA “ASSÉDIO MORAL: NÃO PERMITA!”

Publicação da entidade traz informações sobre como caracterizar um assédio moral, formas de proteção e combate à prática que gera danos à saúde do servidor

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) está visitando unidades judiciárias para divulgar a cartilha “Assédio moral: não permita!” e protocolar a entrega às chefias a fim de promover um ambiente de trabalho saudável.

Nas visitas os coordenadores também estão divulgando a pauta de lutas da entidade e contextualizando os servidores efetivos a respeito do andamento da eleição do grupo que vai colaborar na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

O Coordenador Geral do SindJustiça, Roberto Eudes Fontenele, e os coordenadores Edmar Duarte (Formação Política e Sindical), Thiago Sampaio (Aposentados e Pensionistas), Bruna de Carvalho (Imprensa e Divulgação) e Pedro Helker Alcântara (Coordenador Jurídico) formaram grupos que já visitaram o Fórum Clóvis Beviláqua, o Tribunal de Justiça e as Comarcas de Caucaia e Maracanaú.

Sobre a Cartilha “Assédio Moral: Não Permita!”
A publicação conta com diversas informações para que os servidores compreendam as atitudes que caracterizam o assédio moral, bem como os casos específicos que ocorrem no setor público judiciário e as leis que protegem o trabalhador. Além disso, a obra ainda sinaliza sobre os tipos de assédio, como reconhecer se você é uma vítima e as consequências que esse mal pode causar à saúde do servidor.

Veja as fotos das visitas: