REFORMA ADMINISTRATIVA: SINDJUSTIÇA REALIZA REUNIÃO COM ENTIDADES DA REGIÃO DO VALE DO JAGUARIBE

Na tarde da última quarta-feira (31), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará promoveu mais uma reunião de articulação entre as entidades de classe, representantes de servidores municipais, movimentos comunitários e sociais. Desta vez, estiveram presentes entidades e movimentos da região do Vale do Jaguaribe, momento que teve como pauta a organização e estabelecimento de um plano de lutas contra a reforma administrativa.
Representando o SindJustiça Ceará estiveram presentes os diretores Roberto Eudes (Coordenador-geral), Thiago Sampaio (Coordenador Jurídico), Pedro Helker (Coordenador de Formação Política), Iderlândio Morais (Coordenador de Comunicação), Edmar Duarte (Coordenador de Aposentados), Deusimar Rodrigues (Coordenador de Cultura) e Sindeval Almeida (Delegado Regional do Vale do Jaguaribe). Além disso, participaram da reunião: Glauberlene Rabelo (Presidente do SINDSEP – Morada Nova), Jurandir Rodrigues (Presidente do SINDSEMQ – Quixeré), Antônio Marcos (Presidente do SIMSEP – Tabuleiro do Norte), Daciso Maia (Presidente do SINDSEPE – Ereré), Reginaldo (Representante do SINTSEM – Limoeiro do Norte), Antônio Soares (Presidente da FACOTAN – Federação das Associações Comunitárias de Tabuleiro do Norte), dentre outras representações.
De início, Roberto Eudes saudou os presentes e realizou uma breve análise da PEC nº 32/2020, conhecida como reforma administrativa, evidenciando os principais prejuízos que decorrerão com a aprovação da matéria. Para o coordenador-geral do SindJustiça Ceará o momento exige unidade e envolvimento das mais diversas entidades, tendo em vista que forte ataque promovido pelo Governo Federal, penalizando os serviços e servidores públicos.
As intervenções subsequentes, dentre elas a exposição do diretor Pedro Helker e Iderlândio Morais, também explicitaram a importância da reunião e da articulação, assim como salientaram que diversas iniciativas podem ser desenvolvidas conjuntamente, mobilizando ainda mais servidores e alcançando o conjunto da população.

Encaminhamentos:
Além do aprofundamento das articulações, promovida pelo SindJustiça Ceará, outros encaminhamentos foram aprovados na reunião, dentre eles mencionamos a solicitação em espaços nos meios de comunicação local (rádios, jornais, blogs e outros), que devem ser solicitados pelas representações presentes; realização de vídeos com representantes de todas as entidades e movimentos; afixação de faixas e banners; contratação de serviços de som e outdoors e outros.
Outro relevante encaminhamento diz respeito à divulgação da plataforma todospeloservicopublico.com. Neste canal de comunicação, os servidores públicos e a população podem acompanhar as últimas notícias relativas à reforma, assim como materiais de divulgação e acesso direto aos contatos dos parlamentares.

Próximas reuniões:
Com o intuito de aproximar ainda mais entidades e movimentos, as reuniões estão ocorrendo por regionais. Solicitamos aos servidores que busquem contato com outras entidades e movimentos, convidando-os para participar deste importante momento de articulação. Confira abaixo o calendário de reuniões:

– Dia 06/04, às 16h: Reunião com as entidades e movimentos da região de Crateús.

– 09/04, às 16h: Reunião com as entidades e movimentos da região de Tianguá.