ORIENTAÇÕES SOBRE O AUXÍLIO-SAÚDE

Após reunião solicitada pelo SindJustiça Ceará, TJCE publica orientações sobre o auxílio-saúde

Após solicitação do SindJustiça Ceará, os assessores da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE Louyse Silveira e Raul Cândido receberam, em reunião virtual, os diretores Roberto Eudes, Pedro Helker e Edmar Duarte, bem como o advogado do sindicato, Dr. Wesley Miranda, e o presidente do Sindojus-Ce, Wagner Venâncio.

A pauta da reunião tratou de várias dúvidas existentes com relação ao auxílio-saúde, como a forma de requerer o benefício, quais os beneficiários, prazos, condições para recebimento, formas de comprovação, etc.

Na ocasião, os assessores da SGP prestaram diversos esclarecimentos aos questionamentos dos dirigentes sindicais, tendo as indagações contribuído para que o TJCE elaborasse, ainda na data de hoje, um documento com várias instruções sobre o benefício.

O TJCE disponibilizou uma plataforma para que os servidores e aposentados possam solicitar o auxílio-saúde. No SSAS (Sistema de Solicitação de Auxílio-Saúde), os beneficiários ativos e inativos devem preencher um formulário eletrônico que gera um comprovante de envio de solicitação.

Aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal, em julho, o auxílio-saúde beneficia magistrados(as) e servidores(as), ativos(as) e inativos(as), mediante ressarcimento de despesas com planos de assistência médica, hospitalar, psicológica e/ou odontológica.

Clique aqui e confira o anexo contendo as instruções para a solicitação do auxílio saúde (passo a passo) e respostas sobre dúvidas frequentes acerca do benefício.