NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PARAIBANO

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) vem a público demonstrar sua indignação e prestar solidariedade a todos(as) os(as) servidores(as) do Judiciário estadual da Paraíba, que sofreram, nesta quarta-feira (16/12), um duro golpe no exercício pleno de seu direito constitucional de organização sindical.

A aprovação do Projeto de Lei (PLO 2309/2020), de autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que retira o direito do dirigente sindical do Judiciário local, de se afastar das atividades laboriais, para o exercício da atividade classista, nada mais é do que uma tentativa de barrar as organizações trabalhistas daquele estado. Afinal, a expectativa é de que o governador da Paraíba também apresente medida idêntica com relação aos sindicatos que representam os servidores do poder executivo.

É fundamental que toda a categoria de servidores(as) do Judiciário, do país, se articule para barrar essa manobra que visa desmontar o movimento sindical e que é respaldada pelo projeto neoliberal que orienta as ações do governo federal e da maioria dos governos estaduais.

Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará