NOTA DE REPÚDIO – TJSE CORTA SALÁRIO DE SERVIDOR COM DOENÇA AUTOIMUNE

Notícias

Em plena pandemia, TJSE corta salário de servidor com doença autoimune

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado do Ceará (SindJustiça Ceará) repudia a atitude do Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe (TJSE) que, mesmo em meio a uma pandemia de uma doença que já vitimou milhares de vidas no Brasil, cortou o pagamento de salário de um servidor portador de doença autoimune, por ele não comparecer ao trabalho presencial durante o período de isolamento social.

A decisão se faz injusta devido a condição delicada do servidor, Darlan Menezes, analista judiciário da área de sistemas do TJSE, acometido por essa doença autoimune (espondilite anquilosante) que o coloca no grupo de risco do novo coronavírus. Ou seja, necessita ainda de mais atenção e cuidado. Mesmo em casa, Menezes ainda tentou solicitar junto ao TJSE o equipamento para a continuação do seu trabalho em home office, o que foi negado.

O SindJustiça Ceará lamenta tamanha indiferença a que o servidor foi exposto pelos gestores do TJSE e se solidariza com o Darlan Menezes nesse momento. Não podemos esquecer o período sensível que estamos passando e, mesmo com tantos atos de compaixão que tem sido realizados ao redor do mundo, nos deparamos com tal postura sem nenhuma empatia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!