GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA: TJCE PUBLICA PORTARIA

Publicação concede gratificação para 24 servidores

Nesta segunda-feira (24), na edição do Diário da Justiça, o TJCE publicou a Portaria nº 1876/2017, que trata da concessão da gratificação pela execução de trabalho em condições especiais, inclusive com risco de vida e/ou saúde. (para ver a portaria: clique aqui)

Na publicação, o Tribunal concede a referida gratificação, no percentual de 40% sobre o vencimento base, à 24 servidores, lotados na coordenaria de orçamento e fiscalização de obras, na coordenadoria de manutenção de equipamentos, na coordenadoria de manutenção predial, no serviço de almoxarifado, na seção de manutenção e zeladoria e no serviço de arquivo.

Vale lembrar que além desses 24 beneficiados, todos aqueles que percebem a gratificação pelo código 111 (cerca de 170 servidores, em sua maioria do plano antigo) tiveram tal benefício mantido.

Desde o início das ameaças de corte da gratificação de risco de vida, o SindJustiça Ceará atuou de forma incisiva, reunindo os interessados, realizando visitas aos desembargadores, reuniões com a administração do Tribunal, sustentação oral da justeza do pleito durante sessão do Tribunal Pleno, apoio jurídico através da disponibilização de escritório de advocacia para orientar os servidores, contratação de profissional para elaboração de laudo pericial, além de diversas manifestações e mobilizações.

A extensão da gratificação de risco de vida, portanto, representa uma importante conquista da categoria, que durante todo esse período demonstrou unidade e confiança nas decisões tomadas pela diretoria do sindicato, algo que foi determinante para o êxito obtido.

Após toda essa batalha, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizará, na tarde desta terça-feira (25), visita ao setor de manutenção, no Palácio da Justiça, com o objetivo de conversar sobre a publicação desta portaria e comemorar a manutenção da gratificação junto aos servidores beneficiados. Na manhã da quarta-feira (26), será a vez dos servidores lotados no setor de manutenção do Fórum Clóvis Beviláqua receberem a visita do sindicato.

Agenda do sindicato:

– 25/09, às 16:00h: Visita ao setor de manutenção, no Palácio da Justiça