FÉRIAS E RISCO DE VIDA SÃO TEMAS DA SESSÃO DO TRIBUNAL PLENO

RESOLUÇÃO QUE REGULAMENTA FÉRIAS É APROVADA, ENQUANTO A DECISÃO RISCO DE VIDA SOFRE ADIAMENTO.

A sessão do Tribunal do Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (26), tratou, dentre outras coisas, da proposta de resolução que regulamenta a solicitação, concessão e usufruto de férias dos servidores do Poder Judiciária e da proposta de resolução que trata da concessão da gratificação pela execução de trabalho em condições especiais, inclusive com risco de vida ou de saúde.

FÉRIAS

Nesta sessão do Tribunal Pleno, a minuta de resolução do Órgão Especial, que trata sobre a solicitação, concessão e usufruto de férias dos servidores do Poder Judiciário, foi aprovada por unanimidade.

Dentro em breve o sindicato divulgará na integra a resolução aprovada.

RISCO DE VIDA

A votação da resolução que trata da concessão da gratificação pela execução de trabalho em condições especiais, inclusive com risco de vida ou de saúde, foi adiada.

De acordo com o Presidente do TJ/CE, Desembargador Francisco Gladyson Pontes, a decisão de retirar a resolução de pauta atende ao pedido dos demais Desembargadores que manifestaram-se em sessão administrativa realizada na manhã desta quinta-feira (26).

O Presidente Gladyson Pontes informou que uma nova empresa será contratada com o objetivo de refazer os estudos sobre o tema. Além disso, assegurou que o debate será oportunizado e que nos novos procedimentos o SindJustiça Ceará poderá efetivamente participar.

O trabalho realizado pela Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará e pelos servidores envolvidos (manutenção, engenharia, informática, biblioteca, juizado móvel, arquivo, etc), portanto, resultou em uma importante vitória.

Esta é mais uma demonstração de que a organização, o engajamento e a luta são determinantes para o sucesso dos pleitos da categoria.

CONVOCAÇÃO

Nesta sexta-feira (27/10), às 11:00 horas, ocorrerá mais uma negociação entre o sindicato e a comissão designada pelo TJCE para tratar sobre a GEI, ocasião em que será retomada a discussão em torno da sua regularização.

Desse modo, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará ressalta a importância da solidariedade e convoca todos os servidores (beneficiados ou não) para concentrarem-se no hall de entrada do Palácio da Justiça.

Data: 27/10.

Horário: 10:30 hrs.

Local: Hall do Palácio da Justiça.

Faça parte desta LUTA!