SINDICATO E UNIMED FORTALEZA REALIZAM NOVAS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO: ÍNDICE DE REAJUSTE É DEFINIDO

Na tarde desta terça-feira (18), os diretores Edmar Duarte e Thiago Sampaio se reuniram com as representantes da Unimed Fortaleza. Na oportunidade, foram retomadas as tratativas sobre o reajuste anual nas tabelas do plano.

De início, os diretores do sindicato solicitaram uma nova redução no percentual do reajuste, proposto pela operadora de saúde, lembremos que o último valor colocado na mesa, realizada no dia 07 de dezembro, fora de 12,5%. Em contrapartida, o sindicato lançou a proposta de 8%.

Após uma intensa discussão acerca dos prejuízos financeiros acumulados pela categoria, assim como da necessidade de aproximar o reajuste no plano a inflação do período, a Unimed Fortaleza fez uma nova proposta, desta vez de 11,5%.

Contudo, o sindicato reforçou a necessidade de se buscar um índice que considere também a defasagem salarial da categoria e, assim, foi encerrada a reunião.

Todavia, nesta quarta-feira (19), a negociação chegou ao fim após a Unimed Fortaleza apresentar sua proposta final no percentual de 11% para o reajuste, tendo os representantes da operadora de saúde destacado que este seria o índice limite da negociação. Por fim, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa que acolheu o índice apresentado – de 11% para reajuste dos planos.

Desse modo, se depreende que, apesar do índice ser de dois dígitos, as negociações sinalizaram o acerto do sindicato, na medida em que houve uma redução de 6,43% em comparação com a proposta inicialmente apresentada pela referida operadora – de 17,43%.