A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará vem, por meio desta matéria, atualizar informações acerca do andamento da implantação do auxílio-saúde, pleito reivindicado pelos servidores e cobrado constantemente pelo sindicato.
Auxílio-saúde
Desde a primeira reunião realizada entre o SindJustiça Ceará e a nova Presidente do TJCE, Desembargadora Nailde Pinheiro, realizada no dia 10 de fevereiro, o sindicato apresentou a pauta de reivindicações dos servidores, tratando da importância do diálogo e da efetividade nas tratativas entre a entidade que representa os servidores e a administração do Tribunal.
Ainda naquela oportunidade o sindicato abordou o tema do auxílio-saúde, destacando a relevância de sua implantação, ainda mais em momento tão adverso como este que vivenciamos. A resposta dada pela Presidente, nesta oportunidade, foi que este tema tem relevância, sendo este um momento propício para abordar o assunto.
Após a reunião com a Presidente, no dia 02 março do ano corrente, a Presidência do TJCE publicou a Resolução do Órgão Especial n° 10/2021, instituindo o auxílio-saúde; todavia, ainda sem data para sua execução e nenhuma estimativa de valor fixado.
No dia 12 de abril, os diretores do sindicato reuniram-se com os representantes da administração do Tribunal e, mais uma vez, cobraram maiores esclarecimentos acerca da pauta, questionando se já se estimava data e valores para a efetiva implantação do pleito. Em resposta, o juiz auxiliar, Ricardo Alexandre, falou do compromisso da Presidente do TJCE, com o tema e o secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal, Sérgio Mendes de Oliveira Filho, disse que já havia solicitado às secretarias do Tribunal ligadas à temática, pesquisas e simulações de implementação do auxílio-saúde para que sejam apresentadas à gestão do TJCE.
Passado um mês desde a última reunião, o SindJustiça Ceará resolveu encaminhar, no dia 12 de maio, ofício dirigido à Secretaria de Gestão de Pessoas, à Secretaria de Finanças e à Secretaria de Planejamento e Gestão; solicitando esclarecimentos quanto ao formato, tabela de valores e do andamento dos cálculos do auxílio-saúde.
Clique aqui para baixar o ofício encaminhado à Presidência do TJCE
Clique aqui para baixar o ofício encaminhado à SGP
Clique aqui para baixar o ofício encaminhado à SEFIN
Clique aqui para baixar o ofício encaminhado à SEPLAG
A luta pela implantação do auxílio-saúde continua!
0 Comentários