SINDICATO CONVOCA CATEGORIA PARA DEFENDER DIREITOS

Ação Sindical

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará convida todos os servidores a comparecerem ao ato contra o corte da Gratificação pela Execução de Trabalho em Condições Especiais, inclusive com Risco de Vida e/ou à Saúde.

O ato está marcado para a próxima segunda-feira (21/05), às 10:00 horas, no hall do Palácio da Justiça. Trata-se de um dos desdobramentos definidos em reunião realizada nesta quinta-feira (17/05) com os servidores.

A pretensão da Administração do TJCE é cortar o pagamento dos servidores não optantes do novo PCCR e reduzir o número dos servidores que fazem jus (inclusive, terceirizando setores).

Vale destacar, ademais, que está em jogo, mais uma vez, uma gratificação paga aos servidores – GEI foi alvo antes e GAM pode ser a próxima. Impondo aos servidores uma reflexão acerca da solidariedade sindical e da necessidade de união imediata em defesa da categoria, que tem estado reiteradamente na mira do corte de gastos da Cúpula do TJCE.

Ainda, como ações tiradas da referida reunião, foram protocolizadas: (1) uma consulta com vistas a elucidar (com um posicionamento oficial do TJCE) as questões suscitadas com a Resolução nº 15, de 10 de maio de 2018; e (2) um requerimento com vistas a movimentar o processo administrativo de autoria do sindicato que busca abrir uma nova janela para oportunizar aos servidores do plano antigo a migração  para o novo.

Desse modo, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará reforça a importância da adesão e convida todos os servidores (especialmente os do plano antigo) para o ato marcado para segunda-feira (21/05), às 10:00 horas, no Hall do Palácio da Justiça, contra o corte da gratificação de Risco de Vida.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas!