EM REUNIÃO COM A SGP, SINDICATO TRATA DO RISCO DE VIDA

Ação Sindical

Na tarde desta terça-feira (29), após convocação realizada pela Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, servidores reuniram-se no hall do Palácio da Justiça, com o objetivo de lutar contra o corte da Gratificação de Risco de Vida.
O ato, marcado para o mesmo dia da reunião entre o sindicato e Comissão de Diálogo Permanente, foi bem representativo e contou com a participação de servidores afetados pelo corte de tal gratificação, além de outros servidores que prestaram solidariedade ao movimento e engrossaram as fileiras da luta contra a retirada de direitos.
Após realização de concentração na entrada do TJCE, os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, Hadjefferson Marreiro e Thiago Sampaio, foram recebidos pela secretária de Gestão de Pessoas, Ângela Araújo, e outros componentes da SGP.
Na reunião os diretores do sindicato posicionaram-se firmemente contra o rebaixamento de salários e cobraram uma solução urgente e que atenda o conjunto dos servidores que hoje percebem a Gratificação de Risco de Vida. Em resposta, Ângela Araújo informou que a SGP realizará levantamento de todos os servidores que sofrerão com o corte da gratificação e que apresentará, na próxima segunda-feira (04), os dados ao Presidente do Tribunal.
Espera-se, a partir daí, construir uma saída que aponte para a manutenção dos rendimentos de todos os servidores afetados com a portaria que modificou o regime de concessão da gratificação, inclusive com a possibilidade de migração dos servidores hoje regidos pelo plano antigo, pleito apresentado pelo sindicato.

Convocação
A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará convoca todos os servidores, em especial aqueles afetados com o corte na Gratificação de Risco de Vida, para, mais uma vez, participar de um ato contra o rebaixamento de salários.

O ato acontecerá na próxima terça-feira (05), às 09:30h, no hall do Palácio de Justiça. Neste mesmo dia, às 10:00h, ocorrerá uma nova reunião entre o sindicato e a administração do Tribunal.
O SindJustiça Ceará reforça a necessidade de ampliação da mobilização e da participação de todos os servidores, afinal trata-se de uma luta importante pela manutenção de conquistas historicamente obtidas e contra a retirada de direitos.
Todos juntos somos mais fortes!
Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas!

Outros assuntos
Por fim, a secretária de gestão de pessoas informou que o Tribunal está realizando levantamento de vacâncias oriundas de aposentadoria, falecimento e outros, com vistas a realizar novo chamamento de aprovados no último concurso para o TJCE. De acordo com informações repassadas, até sexta-feira (01), este levantamento já terá sido concluído.