Mensagem com reposição salarial dos servidores do Judiciário estadual será lida na próxima terça-feira e provavelmente votada no mesmo dia.
O Coordenador-Geral do SindJustiça, Roberto Eudes, e a Delegada Regional dos Inhamuns, Ivone do Nascimento, reuniram-se com a Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Jacqueline Lima Alves, para discutir e avançar na implementação das demandas da categoria, com especial ênfase na reposição salarial dos servidores do Judiciário estadual. Durante o encontro, foi informado que a mensagem emanada do TJCE já foi protocolada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) na presente data (06/03/2025), sob o número de protocolo 01203/2025.
No final da tarde, o 1º Secretário da Alece, Deputado De Assis Diniz, informou ao Coordenador-Geral, por ligação telefônica, que a referida mensagem será lida na próxima terça-feira. Além disso, outras fontes da Alece indicaram que a votação da mensagem provavelmente ocorrerá no mesmo dia.
No decurso das discussões, o SindJustiça obteve informações relevantes acerca das ascensões funcionais. As autoridades do TJCE confirmaram a existência de uma resolução com competências negociais e comportamentais, e manifestaram seu empenho em simplificar as competências, após a conclusão será realizada uma SGP explica.
Adicionalmente, a Secretária de Gestão de Pessoas, anunciou que a regulamentação do adicional de especialização será publicada em breve. Informou, ainda, que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) já iniciou os encaminhamentos para o pagamento dos plantões e está desenvolvendo um estudo para viabilizar a identificação dos aposentados no acesso aos fóruns, visando aprimorar a prestação de serviços e a inclusão dessa parcela da categoria.
0 Comentários