DIRETORES DO SINDJUSTIÇA-CE PARTICIPAM ATIVAMENTE DE SEMINÁRIOS DE FÓRUNS ESTADUAIS DE SERVIDORES PÚBLICOS

Notícias

A diretoria do SindJustiça Ceará participou nesta semana de dois seminários importantes de fóruns que organizam as lutas das entidades sindicais de servidores públicos do Ceará.

O primeiro foi realizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec). O evento, realizado nesta quinta-feira (23), na Fundação Sintaf, reuniu representantes das entidades filiados ao Fórum. O SindJustiça Ceará esteve representado no seminário pelo seu coordenador de cultura, Jayro Rodrigues.

O Seminário de Formação Política contou com a participação do coordenador-geral do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Reginaldo Aguiar, e promoveu debates a respeito do fortalecimento do serviço público e pautas relevantes para as lutas atuais do sindicato.

O outro seminário foi realizado pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará. Na quinta-feira (23), o encontro foi realizado no auditório do Sintrajufe-Ce. Já na sexta-feira (24), houve a continuação do seminário na sede do Sintufce.

Representaram o SindJustiça nesse seminário a coordenadora jurídica, Fatinha Moreira, e a suplente de diretoria, Gemma Timbó.

Na oportunidade, os representantes das entidades dialogaram e planejaram as ações do fórum na defesa dos servidores públicos em 2025. Para isso, foram formados grupos de trabalho para responder às seguintes perguntas: Quais devem ser as prioridades de atuação política do Fórum? Quais ações devem fortalecer a defesa do serviço público e os direitos dos servidores? e Como ampliar a visibilidade e a influência política do Fórum?

Logo após, os grupos leram o que foi discutido e começaram a deliberar quais ações do plano de lutas do Fórum em 2025.

No segundo dia de seminário, foi novamente feita a divisão dos grupos de trabalho para iniciar a criação do regulamento do Fórum, que irá implementar as novas diretrizes de atuação do movimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!