COMISSÃO DE APROVADOS SE REÚNE COM O SINDJUSTIÇA-CE PARA PEDIR APOIO À LUTA POR MAIS CONVOCAÇÕES

Notícias

Na manhã desta quarta-feira (22), os diretores Pedro Helker (coordenador de imprensa e divulgação) e José Arimatéa (coordenador de formação política e sindical) se reuniram com representantes da Comissão de Aprovados do cargo de técnico judiciário – área administrativa, do concurso de 2023. A reunião ocorreu na sede do sindicato, no Cambeba.

Na ocasião, os representantes da Comissão solicitaram o apoio à luta pela convocação dos aprovados remanescentes do concurso. Ao todo, faltam 22 candidatos da ampla concorrência do cadastro de reserva serem chamados, além de vários da lista de PcDs (Pessoas com Deficiência) e PPPs (Pessoas Pretas e Pardas).

A Comissão esteve representada na reunião pelos aprovados Apolo Habili, Erika Fernandes, Francisca Walessa da Silva e Ticiane Nogueira.

De acordo com o dirigente Pedro Helker, a reunião foi muito proveitosa e a entidade se comprometeu a ajudar os aprovados mais uma vez. “O sindicato sempre defendeu e continua a defender os grupos de aprovados, demonstrando total apoio e se somando à essa luta”, esclarece Pedro.

Após a reunião, a diretoria conseguiu articular uma reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para levar essa demanda para a gestão do TJCE. O encontro está agendado para a primeira semana de fevereiro e contará com o sindicato e com membros da Comissão. Na reunião, o sindicato também defenderá a convocação dos remanescentes da Área Judiciária, sejam eles da ampla concorrência ou PcDs e PPPs.

Segundo Pedro, a diretoria do sindicato está ao lado das Comissões de Aprovados e é completamente a favor da convocação de mais aprovados e da realização de mais concursos públicos, pois, só assim terá a “ampliação do quadro efetivo de servidores e fortalecimento da categoria”, finaliza.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!