SINDJUSTIÇA CEARÁ FIRMA CONVÊNIO COM SISTEMA FIEC (SESI, SENAI E IEL)

Reforçando o compromisso com a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento profissional dos seus filiados, o SindJustiça Ceará firmou convênio com o Sistema FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), que engloba o SESI, SENAI e IEL, proporcionando uma gama diversificada de serviços e oportunidades para a categoria.

Com a parceria, todos os filiados ao sindicato e seus dependentes garantem desconto de 10% nos serviços oferecidos de educação básica, educação continuada, EJA, serviços médicos, clínicos e exames, bem como educação profissional, inovação e tecnologia, educação continuada, educação executiva, trilhas de carreira e gestão empresarial.

Para ter direito ao desconto, o sindicalizado deve comprovar sua filiação ao SindJustiça Ceará no ato da matrícula de cursos, atividades físicas, comparecimento de exames etc. A comprovação pode ser feita através da carteirinha de filiado ou contracheque (que contenha o código 810 – de filiação ao SindJustiça). Também é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Os dependentes devem ser cadastrados no Sistema FIEC pelos seus titulares. O cadastro é feito em uma das unidades do Sistema FICE, onde devem ser apresentados alguns documentos (clique aqui e confira). Não há limite para o número de dependentes vinculados a um cadastro de titular.

São considerados dependentes: cônjuge ou companheiro; filhos com até 18 anos de idade, não emancipados; filhos estudantes solteiros, até 24 anos; filhos de qualquer idade, quando incapacitado física e mentalmente para o trabalho; e genitores.

SISTEMA FIEC

O Sistema FIEC é formado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro Internacional de Negócios e está presente em Fortaleza e em alguns municípios da Região Metropolitana, Região Norte, Vale do Jaguaribe e Cariri.

O objetivo do Sistema FIEC é representar os interesses dos industriais do Ceará e atender às suas demandas de saúde e qualidade de vida do trabalhador; formação e qualificação profissional para a indústria; serviços técnicos e tecnológicos especializados; incentivo à inovação e educação executiva.

Atualmente, há seis unidades do Sistema FIEC no Ceará, sendo três em Fortaleza (Centro, Parangaba e Barra do Ceará), uma em Maracanaú, uma em Juazeiro do Norte e uma em Sobral.

Saiba mais o que oferece cada instituição do Sistema FIEC:

SESI (Serviço Social da Indústria)

– Consultas e exames na SESI Clínica;

– Atividades físicas: Cross training, pilates, musculação, natação e mais;

– Escola SESI SENAI.

Saiba mais em: https://www.sesi-ce.org.br/

SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

– Cursos técnicos e profissionalizantes (presenciais, EAD e híbridos);

– Cursos de iniciação;

– Cursos de qualificação;

– Cursos de aperfeiçoamento.

Saiba mais em: https://www.senai-ce.org.br/

IEL (Instituto Euvaldo Lodi)

– Cursos de curta duração;

– Formação;