Entrega de flores, bombons ao som de violino marcam comemoração do Dia Internacional da Mulher
Durante toda essa quarta-feira (08), o sindicato promoveu atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A primeira foi realizada pela manhã, no Fórum Clóvis Beviláqua, quando Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce visitou boa parte das varas, distribuindo flores e bombons, ao som de violino. Surpresas, muitas servidoras emocionaram-se e agradeceram a lembrança oferecida pelo sindicato.
A segunda atividade foi realizada a tarde, no Palácio da Justiça, quando, mais uma vez, Roberto Eudes distribuiu flores e bombons à todas as servidoras.
Confira abaixo algumas fotos das atividades:
Debate
Ainda na tarde desta quarta-feira (08), o Sindjustiça/Ce promoveu debate sobre “Aposentadoria e a nova Reforma da Previdência”, facilitando pelo advogado da entidade, Dr. Carlos Eudenes.
Na ocasião, Dr. Eudenes destacou os principais pontos da reforma, quais sejam:
a) Idade mínima de 65 para requerer aposentadoria e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos;
b) Eleva a idade mínima do regime próprio da União, de 60 anos (homem) e de 55 (mulheres) para 65 anos para todos. Ao fazer isso, governo federal, automaticamente, aumenta as idades dos servidores de estados e municípios, do Judiciário e Legislativo;
c) Para se aposentar com 100% do benefício, será preciso contribuir 49 anos;
d) A pensão por morte, que é integral, deverá ser reduzida para 50%, mais 10% por dependente, e;
e) Estebelece teto máximo no valor do benefício da aposentadoria, que será limitado ao teto do INSS, de R$ 5.189,82.
Roberto Eudes, por sua vez, destacou que tal reforma é um retrocesso e um ataque aos direitos da classe trabalhadora. O sindicalista informou que dentro em breve o sindicato anunciará ações e mobilizações contra a reforma.
0 Comentários