Na manhã desta sexta-feira foi realizada AGE que discutiu a proposta da Presidência do TJCE com relação aos pleitos financeiros da categoria e aprovou acordo que aumento o valor do auxílio alimentação
Assembleia aprova acordo que reajusta auxílio alimentação
Na última quinta-feira (16/06), foi realizada reunião entre a diretoria do sindicato e os assessores da Presidência do TJCE. Participaram da reunião os diretores Roberto Eudes e Ronaldo Linhares e o presidente da FENAJUD, Bernardino Fonseca, representando a administração do TJCE participaram o assessor especial, Dr. Luciano Lima, o secretario de gestão de Pessoas, Edilson Baltazar e o secretário de finanças, Alex Araújo. Segue abaixo informações das pautas discutidas:
– Reajuste Salarial: os dirigentes sindicais cobraram posição da administração do TJCE quanto ao envio de uma mensagem concedendo reajuste aos servidores. Os representantes da administração do TJCE informaram que não fariam isso e que aguardariam a posição do executivo para, posteriormente, tratar do assunto.
– Ascensão funcional: constam duas ascensões em atraso e de acordo com o TJCE não há verba para pagamento.
– GEI: os dirigentes sindicais cobraram extensão da GEI para aqueles que ainda não recebem a gratificação. Os representantes da administração do TJCE informaram que não há verba para a extensão da gratificação.
– Auxílio saúde: os dirigentes sindicais apresentaram propostas para implantação do auxílio saúde, a saber: que o TJCE conceda um valor universal ao conjunto dos servidores, ou mesmo que seja estudada a possibilidade de uma tabela com valores progressivos, de acordo com a faixa etária. Os representantes da administração do TJCE informaram que não há verba para implantação do auxílio saúde, mas que poderiam retomar o assunto em momento posterior.
– Concurso TJCE 2014: ficou acordado entre as partes que a renovação do concurso será realizada em agosto do ano corrente.
– Auxílio alimentação: o sindicato cobrou a majoração e equiparação do auxílio alimentação. Em resposta a cobrança do sindicato, os representantes da administração do TJCE informaram da possibilidade de se equiparar o auxílio alimentação todavia de forma parcelada, até julho de 2018.
Prontamente os dirigentes sindicais apresentaram uma contraproposta, a saber: i) que o auxílio alimentação seja equiparado aos do juízes, ou seja, tudo aquilo que for concedido aos juízes seja igualmente concedido aos servidores; ii) que o auxílio alimentação seja também concedido durante as férias e licença, a partir de janeiro de 2017 e; iii) que o parcelamento seja feito apenas em duas vezes, a primeira parcela a ser paga na folha de julho do ano corrente e uma segunda, em julho de 2017.
Após leitura da ata da reunião entre os dirigentes sindicais e os representantes da administração, inscrições foram abertas para intervenções e dúvidas. Em seguida a mesa submeteu à votação dos presentes e foi aprovada a proposta sobre reajuste do Auxilio alimentação, no formato acima, por ampla maioria.
Outras ações serão publicadas nas matérias seguintes.
Confira abaixo as fotos da assembleia:
0 Comentários