Terceirização, convocação de aprovados em concurso e prioridade de gastos foram os principais temas da Audiência Pública
Na tarde de hoje (14/06), no Auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa do Ceará, aconteceu Audiência Pública que discutiu o cumprimento da decisão do CNJ, quanto a substituição de funcionários terceirizados por servidores concursados e a convocação dos aprovados no concurso de 2014, para o TJCE.
A Audiência Pública, requerida pelo Sindjustiça/Ce, contou com a participação dos Deputados Estaduais Capitão Wagner e Heitor Ferrer, além do Presidente da FENAJUD, Bernardino de Sena Fonseca, do representante da comissão de aprovados no último concurso do TJCE, Adriano Cunha, do Presidente do Sindjus/Ce, Luciano Júnior, do Diretor da FENOJUS, Mauro de Sousa e do Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes.
Temas importantes foram abordados e ao tratar da prioridade de gastos da atual administração do TJCE levantou-se a contradição entre a crescente concessão de benefícios aos juízes e a tentativa de retirada de conquistas dos servidores, como foi o caso da limitação da GEI e do congelamento de salários, resultante da não concessão do reajuste salarial.
Com relação ao chamamento dos aprovados no último concurso, Roberto Eudes, Coordenador do Sindjustiça/Ce, apontou três fundamentais para serem tratados com a Presidência do TJCE, a saber: i) a imediata prorrogação do prazo do concurso; ii) urgência no cumprimento da decisão do CNJ, e; iii) a convocação de concursados, substituindo terceirizados.
Em conversa com os aprovados no último concurso, Roberto Eudes expôs a necessidade da participação efetiva nos atos promovidos pelo sindicato e, atendendo ao chamado do sindicato, ficou estabelecido que os aprovados participarão do ato desta quinta-feira.
De acordo com Roberto Eudes, “a Audiência Pública foi mais um importante espaço para se discutir a prioridade de gastos da atual administração do TJCE e abrir diálogo com a sociedade. Continuaremos realizando atividades, chamando atenção para aquilo que se passa na casa da justiça e defendendo a prestação do serviço jurisdicional de qualidade”.
Confira abaixo o calendário de atividade da semana:
– 15/06 (quarta-feira): Panfletagem no FCB e no TJCE
– 16/06 (quinta-feira), as 13:00h: Ato em frente ao Palácio da Justiça e reunião com a Comissão de Negociação do TJCE
– 17/06 (sexta-feira), as 10:00h: Assembleia Geral Extraordinária, 1° Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua
0 Comentários