Reajuste zero: reunião com Governador termina com impasse

Notícias

Reunião entre entidades de classe e Governo do Estado termina sem anuncio de reajuste salarial

 

Na manhã desta segunda-feira (06/06), no Palácio da Abolição, aconteceu mais uma reunião entre as entidades de classe, representando os servidores estaduais, e o Governo do Estado do Ceará, na pauta o reajuste salarial anual. Participaram da reunião mais de 25 sindicatos e associações de servidores e, representando o Governo, participaram o Governador do Estado, Camilo Santana, o Secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Filho e o Secretaria de Planejamento e Gestão, Hugo Figueiredo.

O Sindjustiça esteve representado na reunião com o Governador, através do Coordenador Geral do Sindicato, Roberto Eudes.

Após breve explanação, feita pelas entidades sindicais, acerca da viabilidade de se implementar o reajuste salarial anual o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), tomou a palavra e anunciou que não há qualquer percentual de reajuste definido para os servidores estaduais.

Além disso, Camilo Santana destacou que não haverá um reajuste salarial uniforme, igual para todos os servidores, ou seja,o reajuste salarial anual será flexível e irá variar de acordo com as necessidades de reposição salarial de cada categoria. Outra informação repassada é que o Governo do Estado pretende efetuar o adiantamento do 13º salário no dia 05 de julho, do ano corrente.

A proposta de Camilo Santana representa um retrocesso enorme para os servidores, além de desrespeitar a data base, janeiro, ele não anuncia qualquer reajuste salarial e busca fragilizar o movimento, concedendo reajustes diferentes.

Para Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, “os servidores do judiciário cearense não irão aceitar percas salariais. O sindicato convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 17/06, às 10 horas, para debater e deliberar sobre o assunto. Esse momento exigirá unidade e luta e o sindicato fará seu papel, defender os interesses da categoria”.

Hoje, dia 07/06, as 14:00h, o sindicato fará caminhada dos servidores do judiciário à Presidência do TJ-CE, com o objetivo de retomar as negociações do reajuste linear e do restante da pauta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!