Em protesto, servidores se reuniram em frente ao Palácio da Justiça, realizaram caminhada no interior do prédio e cobraram encaminhamentos com relação aos pleitos
Nesta quinta-feira (14/04), atendendo ao chamado do sindicato, diversos servidores se reuniram em frente ao Palácio da Justiça para realizar manifestação, tendo como principais pautas: reajuste salarial; implantação da GEI; pagamento das ascensões funcionais em atraso; equiparação do auxílio alimentação com os magistrados; implantação do auxílio saúde; pagamentos de adicionais de qualificação/especialização; pleito dos servidores ocupantes do antigo cargo de Escreventes AJU-6; fim da terceirização nas atividades fins; cumprimento da decisão do CNJ no que diz respeito a substituição de terceirizados e chamamento dos aprovados no último concurso.
Além dos servidores lotados no Tribunal de Justiça, participaram do ato servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua, no Juizados Especial do Conjunto Ceará e nas seguintes comarcas: Farias Brito, Crato, Iguatu e Quixeramobim.
Aprovados no concurso participam de ato
Além dos servidores, participaram do ato os aprovados no último concurso, que além de apoiar a luta dos servidores e a imediata implantação dos pleitos solicitados, realizam intensa campanha pelo cumprimento da decisão do CNJ e pelo chamamento daqueles que hoje estão no cadastro de reserva.
Sindicatos se solidarizam com luta dos servidores do judiciário estadual
Diversas entidades sindicais participaram do ato e se solidarizaram com a luta dos servidores do judiciário estadual, foram elas: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual no Estado do Ceará, Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará e CONLUTAS.
Servidores denunciam assédio moral
Ainda em protesto contra os recentes casos de assédio moral, ocorridos no Departamento de Distribuição do TJCE, os servidores que participaram do ato prestaram sua solidariedade às vítimas de assédio e cobraram apuração dos fatos e a devida punição à chefe do departamento.
Ficou evidente que os servidores não aceitarão passivamente os atos de assédio moral e denunciarão todo e qualquer fato que atente contra a dignidade da pessoa humana. A direção do sindicato, por sua, continuará cobrando uma posição firme da administração do TJCE, apoiando as vítimas e estimulando a denúncia.
Reunião com vice-presidente do TJCE
Após realizar concentração em frente ao Palácio da Justiça e caminhada no interior do prédio, o sindicato procurou a Presidente do TJCE, desembargadora Iracema do Vale, e foi informado que a mesma encontra-se de férias. Em seu lugar, o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, resolveu receber uma comissão composta pelos dirigentes sindicais Roberto Eudes, Daniel Cabral, Pedro Helker e Ronaldo Linhares, além de um representante da comissão de aprovados no último concurso, Adriano Gomes.
Em reunião, o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, demonstrou-se aberto ao diálogo, prontificou-se a realizar intermediação com a presidência do TJCE e informou que solicitaria o devido encaminhamento dos pleitos e a renovação da validade do concurso. Ficou acertado o compromisso entre as partes, no sentido de estabelecer maior diálogo e buscar a melhor forma para encaminhar os pleitos.
Próximos passos
De acordo com o Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes, “o sindicato continuará mobilizando a categoria, realizando atos e manifestações. Além disso, o sindicato realizará intensa campanha nas redes sociais e na mídia, a fim de denunciar a morosidade no acolhimento dos pleitos reivindicados pelos servidores”. Outro aspecto fundamental tratado por Roberto Eudes foi a participação da categoria nas atividades, de acordo com o Coordenador Geral do sindicato, “esse momento exige o engajamento e a participação de todos. Unidade e participação devem ser o lema”.
Por fim, a diretoria do sindicato reiterou sua disposição em continuar a realizar visitas às comarcas e juizados. Um calendário de atividades será elaborado para envolver a categoria.
Confira abaixo algumas fotos da mobilização:
Concentração da mobilização
Servidores em frente ao Palácio da Justiça
Juiz Assessor da Presidência, Dr. Luciano Lima, observa a mobilização
0 Comentários