População e servidores do judiciário pagam o preço dos privilégios de alguns

Notícias

Aos servidores restou os banheiros quebrados, as lâmpadas queimadas e o ar-condicionado precário. E quanto aos juízes?

Não é de hoje que a diretoria do Sindjustiça/Ce vem trabalhando no sentido de unificar a categoria em torno da luta por melhores condições de trabalho e de vida. A luta por tais pleitos envolve desde questões que afetam de forma direta a vida financeira dos servidores, o salário por exemplo, até questões que influenciam a qualidade do ambiente de trabalho e as condições necessárias para o bom andamento das atividades laborais.

O que os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará vêm enfrentando durante esses últimos anos representa de forma muito contundente a desigualdade no trato entre uma grande massas de servidores e a pequena “elite”, os juízes. Afirma-se isso com base nas inúmeras benécias concedidas aos magistrados, dentre elas o altíssimo valor do auxílio moradia e auxílio mudança, aos servidores restou as promessas e os discursos de incertezas, tudo isso com um mesmo argumento, a saber: a crise afetou o orçamento do TJCE, dizem os gestores.

Toda essa verba concedida aos magistrados vem de um mesmo fundo, a chamada verba de custeio. Tal verba deveria ser destinada a melhoria das instalações do FCB, do Palácio da Justiça, dos juizados e comarcas. Essa mesma verba poderia ser utilizada para equiparar o valor do auxílio alimentação dos servidores com aquele concedido aos juízes. O que vemos é um verdadeiro rateio de tal recurso, destinado agora a cobrir os inúmeros benefícios dos magistrados, a exemplo: no dia 04 de fevereiro foi publicado no Diário da Justiça a liberação de mais de R$ 110 mil, a quatro magistrados, a título de auxílio mudança e cerca de R$ 2.200.000,00 da Parcela Adicional de Equivalência-PAE. (Clique aqui para ver a portaria que concede o auxílio mudança à quatro juízes)

Ao mesmo tempo, a administração do TJCE argumenta que não há recursos para reparos nos banheiros, para substituição de ar-condicionado danificado e mesmo para simples substituição de lâmpadas queimadas. A verba de custeio que deveria ser utilizada para tudo isso agora é alvo de disputa por mais benefícios.

A diretoria do Sindjustiça/Ce continuará a realizar uma campanha a fim de demonstrar para o conjunto da categoria e à sociedade em geral de que modo a Presidência do TJCE vem aplicando seus recursos e elencando suas prioridades.

A Denúncia será levada a PRT 7a. Região e a Vigilância Sanitária.

Confira abaixo as fotos das instalações do FCB:

Banheiro do FCB

 

Salas com ventilador, em virtude da falta de manutenção do ar-condicionado

Lâmpada queimada

0 Comentários

Deixe o seu comentário!