SindJustiça Ceará avalia como um grande ganho para a categoria e parabeniza servidores e servidoras pela luta em prol do pleito
O reajuste do auxílio-saúde, com efeitos já para o mês de novembro, foi aprovado durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) nesta quinta (25/11). Os percentuais de ressarcimento com os gastos de saúde foram reajustados em todas as faixas etárias para servidores e magistrados, ativos e aposentados.
Os percentuais de ressarcimento com os gastos de saúde foram reajustados de 1,5% a 3,5% para 3% a 5%, variando em cada faixa etária.
A decisão modifica o art. 9º, Resolução do Órgão Especial nº 18/2021, que passa a ter a seguinte redação:
“Para fins de ressarcimento, serão consideradas as despesas realizadas, a partir do mês em que formalizado o requerimento a que fazem referência os art. 2º e 5º, as quais correrão com dotações orçamentárias próprias, ressalvada a possibilidade de pedido retroativo referente ao período compreendido entre o dia 1º de agosto de 2021 e o dia 31 de outubro de 2021, observados os valores de ressarcimento vigentes à época.”
Confira abaixo as tabelas atualizadas:
REUNIÃO COM A PRESIDENTE DO TJCE
Na tarde de ontem, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu com a Presidente do TJCE, Desembargadora Nailde Pinheiro, e a atualização da tabela do auxílio-saúde foi um dos assuntos discutidos. A Presidente, inclusive, chegou a adiantar para os servidores que o reajuste do benefício sairia hoje, o que se confirmou.
Além do auxílio-saúde, outros pleitos importantes para a categoria foram discutidos na reunião, como a Reforma do PCCR e a atualização do auxílio-alimentação. Para saber mais, acesse a matéria no link a seguir: http://sindjusticaceara.org.br/noticias/sindjustica-se-reune-com-presidente-do-tjce-para-solicitar-resposta-a-carta-reivindicatoria/
0 Comentários