Evento promovido pelo TJCE ocorre de 5 a 9 de maio com palestras e rodas de conversa sobre equidade de gênero e enfrentamento ao assédio
A diretoria do SindJustiça Ceará está engajada na divulgação da V Semana de Combate aos Assédios e à Discriminação, iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que acontece de 5 a 9 de maio. O evento, que terá formato presencial, com possibilidade de no dia ser liberado a participação virtual, visa fortalecer a luta por um Judiciário mais democrático e com justiça social.
O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, destacou a importância da iniciativa: “A luta contra o assédio moral e sexual e pela equidade de gênero é uma das premissas da nossa diretoria colegiada. Este evento, com sua programação diversa, reforça nosso compromisso com um Poder Judiciário mais justo e igualitário.”
Programação destaca equidade, enfrentamento ao assédio e representatividade
A semana contará com palestras, rodas de conversa e o lançamento da Campanha 2025, além da divulgação de uma nova cartilha educativa. As atividades são voltadas a magistrados(as), servidores(as) do TJCE, integrantes do Sistema de Justiça e sociedade em geral.
Destaques da programação:
Segunda-feira (5/5) – Abertura
9h – Palestra “Por um futuro sem assédio: Equidade como caminho”, com a desembargadora federal Salise Monteiro Sanchotene (TRF-4), referência nacional no combate ao assédio no Judiciário.
Quarta-feira (7/5) – Roda de Conversa
16h – “Mulheres negras em cargos de poder: relatos e vivências”, com participação de autoridades como a desembargadora Lisete Gadelha e a defensora pública Rayssa Santiago.
Quinta-feira (8/5) – Palestra
16h – “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação”, com a juíza Maria do Socorro Bulcão e outros especialistas.
Sexta-feira (9/5) – Encerramento
11h30 – Encerramento no 5º Encontro com Gestores da Área Judiciária, conduzido pela juíza Maria do Socorro Bulcão.
Inscrições abertas
Os interessados podem se inscrever pelos links disponibilizados na matéria de divulgação do TJCE (Clique aqui). O SindJustiça Ceará reforça o convite e ressalta a importância da participação de todos nessa luta por um ambiente de trabalho mais respeitoso e inclusivo.
0 Comentários