Justiça que nasce do povo: trabalho e dignidade para transformar o Brasil

Notícias

Neste 1º de Maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, o SindJustiça Ceará celebra com a nossa força coletiva que constrói, todos os dias, o serviço público e a justiça em nosso estado.

Nesta data somos convidados a lembrar que nenhum direito foi concedido — todos foram conquistados com coragem e convicção.

Nossa história recente é marcada por uma conquista fundamental: o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), fruto de uma luta perseverante que mobilizou servidores e servidoras do Judiciário cearense. Essa vitória é símbolo de organização e resistência, e aponta para o caminho que seguiremos trilhando — de ampliação de direitos e justiça para toda a categoria através da busca pela Simetria de direitos entre os servidores do TJCE e MPCE.

O SindJustiça Ceará reafirma neste dia seu compromisso com bandeiras fundamentais como a descentralização administrativa do Judiciário, com a presença efetiva da justiça nos territórios, próxima de quem mais precisa; a valorização do trabalho nas comarcas, com melhores condições para servidores e servidoras; o combate firme ao assédio moral em todos os ambientes de trabalho; e a defesa intransigente do serviço público como instrumento de igualdade e bem-estar coletivo.
Sabemos que a justiça verdadeira só se concretiza quando atende, protege e repara. Ela é construída com o trabalho cotidiano de milhares de servidoras e servidores que garantem o funcionamento do Judiciário, e que merecem valorização, respeito e condições dignas de exercer suas funções.
Rejeitamos qualquer tentativa de esvaziar a estrutura da justiça, sobretudo nos municípios e nas regiões onde a presença do Estado é essencial. Onde o povo trabalhador sofre com desigualdade e abandono, ali a justiça precisa estar — não como rito burocrático, mas como ferramenta viva de transformação social.
Assim sendo, celebramos nesta data a luta pela garantia e cumprimento das leis que nasceu da classe trabalhadora. Leis que hoje somos orgulhosos operadores e guardiões para o seu cumprimento.
Neste 1º de Maio, o SindJustiça parabeniza cada trabalhador e trabalhadora do Ceará, especialmente aqueles que constroem o Judiciário com compromisso e vocação pública. Reafirmamos, o papel essencial das entidades sindicais livres e combativas, que mantêm viva a chama da democracia e da justiça social.

Seguiremos em luta! Onde há trabalho, deve haver dignidade. Onde há justiça, deve haver povo.

Coordenação Colegiada do SindJustiça Ceará

0 Comentários

Deixe o seu comentário!