SINDJUSTIÇA CEARÁ PARTICIPA DE ATO PELA REPOSIÇÃO SALARIAL 2025

Notícias

O SindJustiça Ceará participou, na manhã desta quarta-feira (18), de ato pela reposição salarial dos servidores estaduais. A ação, organizada pelo Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), faz parte da Campanha Salarial 2025.

Além do SindJustiça, que foi representado pelo coordenador-geral, Roberto Eudes; a coordenadora jurídica, Fatinha Moreira; o coordenador de formação política e sindical, José Arimatéa; o coordenador cultural, Jayro Rodrigues; e a delegada regional dos Inhamuns, Ivone do Nascimento, a manifestação também contou com servidores da base do Judiciário e diversos representantes de entidades sindicais de servidores estaduais.

Além da luta pela reposição, também se somaram ao ato movimentos sociais, estudantis e ambientais, que estavam protestando contra o Projeto de pulverização de agrotóxicos com drones.

Durante o ato, o coordenador-geral do sindicato destacou a importância da luta contra os agrotóxicos e frisou a união de todas as categorias para que o governador Elmano de Freitas respeite a data-base da reposição salarial dos servidores, que é 1º de janeiro.

“A luta não para! Essa é mais uma luta que o sindicato está fazendo na busca de garantir a minimização das perdas”, comentou Roberto Eudes.

O SindJustiça Ceará, além de participar e apoiar a luta, também ofereceu o suporte necessário para a realização do ato, disponibilizando a estrutura da barraca, água, caixa de som, etc.

Além dos movimentos e entidades representativas, o ato contou com a participação de parlamentares como Renato Roseno (PSOL), Larissa Gaspar (PT), Adriana Gerônimo (PSOL), Missias do MST (PT), Gabriel Biologia (PSOL) e Martinha Brandão (Cidadania).

REUNIÃO COM LÍDER DO GOVERNO

Após intensa mobilização, uma comissão de representantes foi chamada para se reunir com o líder do Governo na Assembleia, Romeu Aldigueri. O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, fez parte da comissão. Também participaram os parlamentares Renato Roseno, Martinha Brandão e De Assis Diniz (PT).

Na reunião, os sindicalistas cobraram uma posição do governador Elmano de Freitas para que seja cumprida a data-base das categorias dos servidores e cobraram a reposição salarial, já que os servidores estão com perdas que chegam a 33%, de acordo com os cálculos feitos pelo Fuaspec.

Uma reunião com o secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, foi marcada para esta quinta-feira (19). O SindJustiça Ceará estará novamente presente para se somar a luta e garantir uma reposição salarial justa para os servidores.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!