O Conselho Geral de Base do SindJustiça-Ceará e a Comissão Organizadora do III Congresso do SindJustiça Ceará informa que todas as Assembleias do primeiro bloco de escolha dos delegados e suplentes para representação de suas bases no Congresso, foram realizadas com êxito.
A última Assembleia do primeiro bloco foi realizada na manhã desta terça-feira (29), no Cariri.
Também já foram escolhidos os delegados do Centro-sul, Vale do Jaguaribe, Região Metropolitana 1 (Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba), Região Metropolitana 2 (Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Pacajus, Horizonte, Cascavel e Chorozinho), Sertão dos Inhamuns, Maciço de Baturité, Região Norte e Sertão Central.
Ao todo, foram escolhidos 30 delegados nesse primeiro bloco de reuniões realizadas no interior do estado:
Metropolitana 1: 3 delegados
Metropolitana 2: 2 delegados
Maciço de Baturité: 1 delegado
Norte: 10 delegados
Centro-Sul: 2 delegados
Sertão Central: 2 delegados
Vale do Jaguaribe: 3 delegados
Cariri: 7 delegados
Inhamuns: 2 delegados
Participaram das Assembleias os dirigentes Roberto Eudes (coordenador-geral), Fatinha Moreira (coordenadora jurídica), Pedro Helker (coordenador de imprensa e divulgação), Rai Rodrigues (coordenadora de aposentados e pensionistas), José Arimatea (coordenador de formação política e sindical) e Ivone do Nascimento (delegada regional dos Inhamuns).
O sindicato continua a realizar as assembleias para eleger os delegados do Congresso, contemplando todo o estado e representando todos os servidores filiados. O segundo bloco está agendado para esta quarta-feira (31), quando serão realizadas as assembleias para eleição dos delegados que representarão os aposentados, bem como os juizados e turmas recursais.
O III Congresso Estadual do SindJustiça Ceará ocorre de 28 a 30 de novembro de 2024, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. O evento contará com palestras temáticas sobre a defesa dos direitos dos servidores públicos, discussões sobre o contexto atual do serviço público e os desafios enfrentados pelos trabalhadores do Judiciário. Além disso, haverá a apresentação e discussão de teses, sugestões de reivindicações, plano de lutas e moções para o próximo período.
0 Comentários