SINDJUSTIÇA PARTICIPA DE ENCONTROS EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS APOSENTADOS EM BRASÍLIA

Notícias

A coordenadora de aposentados e pensionistas do SindJustiça Ceará, Rai Rodrigues, juntamente com as servidoras aposentadas Aracélia Parente e Socorro Gomes, estiveram em Brasília/DF nesta semana para cumprir agenda de atos e seminários em prol do serviço público e dos aposentados.

No dia 15 de outubro, as servidoras participaram de Seminário “Não à PEC 65, Sim ao BC que o Brasil precisa!”, organizado pelo Sindsep-DF, Sinal, SintBacen e Anafe, além de ato em favor do serviço público e pela valorização do servidor público, contra a reforma administrativa e a portaria nº 5.127 do MGI. Ambas as atividades ocorreram no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Já no dia 16 de outubro, as representantes participaram do 18º Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas, realizado pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP). O evento também ocorreu no auditório Nereu Ramos e reuniu representantes do serviço público de todas as regiões do país para dialogar sobre políticas de melhorias para os servidores aposentados.

O SindJustiça Ceará esteve nas atividades juntamente com representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e de suas entidades filiadas.

De acordo com Rai Rodrigues, o objetivo da participação do SindJustiça nesses eventos é reafirmar o compromisso na luta por melhorias para toda a categoria, em especial, neste momento, para os aposentados.

Para a dirigente, é importante fortalecer a campanha a favor do apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/06 e consequentemente sua aprovação, pondo fim à taxação dos aposentados. “Continuar pagando a Previdência mesmo após a aposentadoria é uma injustiça com quem tanto contribuiu na efetivação das políticas públicas”, reivindica.

Ainda segundo Rai, a aprovação pela PEC 06 é uma luta que deve ser feita por todos, “pois os ativos de hoje serão os aposentados de amanhã! Aposentados SIM, inativos NUNCA!”, finaliza.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!