O Sindicato Itinerante, uma iniciativa da direção colegiada do SindJustiça Ceará, visitou 16 cidades na Região do Cariri, contemplando tanto o Cariri Leste quanto o Cariri Oeste. O objetivo foi estar próximo dos servidores, explicar as recentes conquistas da categoria e as novas lutas, além de permitir que a direção sindical averiguasse as condições de trabalho e recebesse sugestões dos servidores.
Com início na quarta-feira (09) e encerramento ontem, sexta-feira (11), o SindJustiça Ceará visitou as comarcas de Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Fórum do Crato, Sejud Cariri, Ipaumirim, Juizado de Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Santana do Cariri e Várzea Alegre.
Os representantes do sindicato que participaram das visitas foram o coordenador-geral, Roberto Eudes; a coordenadora de aposentados, Rai Rodrigues; a delegada regional dos Inhamuns, Ivone do Nascimento; e o delegado regional do Cariri, Francisco André D’Oliveira.
Em todos os locais, o sindicato promoveu rodas de conversa com os servidores para dialogar sobre os próximos passos da luta. Os diretores também receberam demandas relacionadas às condições de trabalho.
As visitas contaram com a participação ativa dos servidores, que dialogaram com os diretores, expressaram suas opiniões sobre as reivindicações da categoria e discutiram as conquistas recentes. A programação na Região do Cariri será encerrada com um almoço neste sábado, na Churrascaria Top Grill, em Juazeiro do Norte, para os servidores associados que se inscreveram.
Segundo o coordenador-geral, Roberto Eudes, “após a aprovação das mudanças no PCCR, o sindicato está se reencontrando com sua base para avaliar as conquistas, mas também para iniciar a construção de uma nova jornada de lutas, pois alguns setores ficaram de fora da reforma do plano. Nosso compromisso é que ninguém seja excluído desses processos de luta.”
O Sindicato Itinerante continuará suas atividades em outras regiões do estado, reafirmando seu compromisso com a valorização e o fortalecimento da categoria.
Veja as fotos:
0 Comentários