A diretoria do SindJustiça Ceará participou da eleição dos novos dirigentes do TJCE, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec). Representaram o sindicato a coordenadora jurídica, Fatinha Moreira, e a coordenadora de administração e finanças, Jacira Pavão. A servidora da base Mércia Cardoso também acompanhou a votação junto com as diretoras.
Com 32 votos dos 51 desembargadores presentes, o atual vice-presidente da Casa, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto foi eleito para a Presidência no biênio 2025-2027. Para vice-presidente foi eleito o desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, com 47 votos.
Já a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra foi eleita com 29 votos para o cargo de corregedora-geral. A desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino, por sua vez, assumirá a Ouvidoria do Poder Judiciário com 46 votos. Os novos dirigentes do TJCE tomarão posse no dia 31 de janeiro de 2025.
Após a apuração dos votos e a divulgação dos resultados, o novo presidente do Tribunal agradeceu a todos e declarou que os futuros gestores devem se manter unidos em suas práticas.
O desembargador Heráclito também comentou que, “passado esse processo natural e salutar de disputa, eu creio que todos nós que votamos em um candidato ou em outro, têm a consciência que deve unir forças para que o Poder Judiciário do Estado do Ceará continue galgando posições cada vez mais altas de eficiência, de celeridade, de atendimento às demandas da sociedade”, finaliza.
A diretoria do SindJustiça Ceará parabeniza a todos os novos gestores eleitos e espera que a nova gestão seja de muitos avanços para o Poder Judiciário, com o compromisso da promoção de uma Justiça mais acessível para todos os cidadãos, e mais valorização dos servidores da Casa, com a continuidade da aprovação de pautas importantes para a categoria.
0 Comentários