SINDJUSTIÇA CONVIDA PARA ATO POR JUSTIÇA A ZÉ MARIA DE TOMÉ E SUBSCREVE MANIFESTO

Notícias

A diretoria do SindJustiça Ceará convida os servidores a se fazerem presentes em ato por justiça a Zé Maria de Tomé, ativista e ambientalista brutalmente assassinado em 21 de abril de 2010. A manifestação ocorre no momento do julgamento do caso, após 14 anos do crime.

A manifestação ocorre nesta quarta-feira (09), a partir das 8 horas, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua. A atual direção do SindJustiça Ceará, atuante em defesa das causas sociais e contra as injustiças, estará presente no ato para que a justiça seja feita.

SindJustiça Ceará subscreve manifesto por justiça para José Maria do Tomé

O SindJustiça Ceará manifesta seu total apoio ao companheiro José Maria do Tomé, agricultor e líder comunitário que dedicou sua vida à luta por direitos humanos e pela preservação do meio ambiente na Chapada do Apodi. Sua mobilização resultou na aprovação da histórica Lei nº 1.278/2009, que proibia a pulverização aérea de agrotóxicos, mas também lhe custou a vida, quando foi brutalmente assassinado em 2010.

Após 14 anos, o caso finalmente irá a julgamento no dia 9 de outubro de 2024, que terá o acompanhamento dos movimentos sociais e esperamos que novos elementos possam levar os mandantes do crime a serem responsabilizados.

Esse caso emblemático representa a luta de todos os defensores de direitos humanos no Brasil, que enfrentam ameaças constantes. O SindJustiça Ceará reafirma seu compromisso com a busca por justiça e proteção àqueles que defendem a vida e o meio ambiente, clamando para que o julgamento traga à tona a verdade e a justiça que Zé Maria merece.

Juntos, continuaremos a lutar por um Brasil onde todos possam viver e lutar em paz, sem medo de represálias.

Em apoio a essa luta, o SindJustiça Ceará, juntamente com diversas entidades e movimentos sociais, assina manifesto por justiça a Zé Maria de Tomé.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA DE APOIO ASSINADA POR MOVIMENTOS E ENTIDADES.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!