A diretoria do SindJustiça Ceará participou, na manhã desta terça-feira (17), de manifestação realizada pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE) contra a perseguição a policiais penais e a criminalização de atividade sindical.
O ato foi realizado em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e reuniu diversos representantes de sindicatos, associações e centrais sindicais em apoio à categoria de policiais penais.
Representaram o SindJustiça Ceará o coordenador-geral, Roberto Eudes; a coordenadora jurídica, Fatinha Moreira; o coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker; e o coordenador de formação política e sindical, José Arimatea.
Além de participar ativamente do ato, o SindJustiça Ceará também prestou apoio logístico ao sindicato que representa os policiais, disponibilizando caixas de som e barracas para a realização da mobilização.
De acordo com informações do Sindppen, 129 policiais penais, incluindo dirigentes sindicais da entidade, estão sendo denunciados e punidos após uma manifestação realizada em setembro de 2023.
No ato de terça, o Sindppen também lançou a campanha “O Cala Boca Já Morreu!”contra o assédio moral e as práticas antissindicais, comuns na gestão do atual secretário de administração penitenciária, Mauro Albuquerque.
0 Comentários