PLENÁRIA INTERSINDICAL DO SINDJUSTIÇA-CE REÚNE SINDICATOS NA LUTA PELA PEC 06/2024

Notícias

Na manhã da última sexta-feira (13), o SindJustiça Ceará promoveu uma plenária intersindical com o objetivo de debater estratégias e ações de mobilização em prol da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2024. O evento reuniu representantes de diversos sindicatos para alinhar esforços e fortalecer a luta pela aprovação da proposta.

O auditório da Casa de Passagem do Servidor, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, foi o local escolhido para o evento, que contou com uma presença significativa de representantes sindicais de diferentes áreas.

Dirigiram os trabalhos o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, e a coordenadora de aposentados e pensionistas, Rai Rodrigues. Também participaram os coordenadores Jacira Pavão (coordenadora de administração e finanças), José Arimatea (formação política e sindical), Ivone do Nascimento (delegada regional dos Inhamuns), bem como Gemma Timbó (suplente de diretoria) e participantes da Comissão de Aposentados do SindJustiça: Eduardo Jorge, Francisca Fonseca e Eliete.

Participaram representantes dos sindicatos Senece, Sindsaúde, Sinprece, Sindifort, Sindiodonto, Sindppen, Assef, Mova-se, Sasec, Sinduece, Sinduece, Sinsempece e Sindagri, além de representantes do Fuaspec, CSP Conlutas, Confetam e Fetamce.

Entre os destaques do encontro, estiveram as participações virtuais do presidente do presidente do Movimento Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Haubert, e da coordenadora-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Elisângela Paula, bem como o assessor jurídico do SindJustiça, Wesley Miranda (AMA Advocacia). Todos contribuíram com suas análises e perspectivas sobre a proposta, oferecendo apoio estratégico e alinhando esforços com os sindicatos presentes.

Em sua fala durante o encontro, o coordenador-geral do SindJustiça destacou a necessidade de aprovação da PEC e a importância de agregar propostas de todas as entidades para que sejam realizadas ações em prol da aprovação do pleito.

Durante as discussões, os participantes concordaram que a unidade entre os sindicatos e uma ação coordenada são essenciais para ajudar na tramitação da proposta e garantir que ela seja aprovada, acabando com a injustiça contra os aposentados.

Foram deliberadas várias ações de unidade e em relação a campanha local e nacional, entre elas: criação de um grupo de WhatsApp para seguir a organização do calendário de eventos; elaboração de documento sobre o tema, para ser trabalhado pelos sindicatos; abordagem aos deputados federais; envio de e-mails; e articulação de atos nacionais.

O evento desta sexta-feira marcou um passo significativo na jornada em prol da PEC e demonstrou o empenho dos sindicatos em lutar pelos direitos dos servidores aposentados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!