O Diretor de Formação e Coordenação Sindical do SindJustiça, José Arimatea, foi eleito, nesta quarta-feira (21), para integrar a Coordenação do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará. O Fórum reúne 26 entidades sindicais e outras organizações da sociedade civil, com o propósito de defender os direitos dos servidores e fortalecer o serviço público.
O seminário, que celebrou cinco anos de atividades, ocorreu no auditório do Sindifisco, sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, e teve como tema central “Reconfigurações no Mundo do Trabalho e as Novas Realidades das Lutas Sindicais”.
Durante o evento, além da eleição de José Arimatea, foram eleitos Valmir Arruda, representante do Sindsifce (trabalhadores do Instituto Federal do Ceará – IFCE); Fernando Castelo, do Sindurca (docentes da Universidade Regional do Cariri); Fernanda Savick, da Asfoc (trabalhadores da Fiocruz); e Maria do Céu da Andes Nacional (representante dos docentes do ensino superior).
Segundo o SindJustiça, o seminário representou um momento de resistência e construção coletiva. O próprio Fórum reflete uma articulação estratégica voltada ao fortalecimento das lutas reivindicatórias de diferentes segmentos do serviço público.
Com a eleição de José Arimatea, o SindJustiça ganha protagonismo entre as entidades classistas do serviço público, reafirmando o compromisso com a unidade sindical. Essa eleição representa o fortalecimento da solidariedade entre as categorias, essencial para enfrentar os desafios e alcançar novas vitórias em defesa dos direitos dos servidores públicos.
0 Comentários