Entidade sindical acredita na importância da unidade da categoria para troca de experiências, fortalecimento da luta e melhora do sistema judicial cearense
Na tarde da sexta-feira (09), a coordenação colegiada do SindJustiça Ceará esteve privilegiando a posse dos novos servidores através das Portarias n.º 1794, 1795 e 1796/2024.
São 23 técnicos judiciários, sete oficiais de Justiça e seis analistas judiciários, que totalizam 36 candidatos aprovados por meio de concurso público.
Eles vão atuar nas comarcas de Fortaleza, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Croatá, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Marco, Beberibe, Paraipaba, Itapajé, Nova Olinda, Caucaia, Maracanaú, Cascavel, Pacajus, Sobral, Tauá, Itarema, Russas e Quixeramobim. Assim como, no Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci), a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi), a Gerência de Administração de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), além de gabinete.
“É muito importante quando nossa categoria ganha reforços, isso significa não apenas a melhor divisão do trabalho, mas também a valorização do processo do concurso público para geração de empregos e o reforço às comarcas de interior que devem ser valorizadas por levarem o acesso à justiça para todo nosso povo independente de local de moradia ou condições socioeconômicas”, comenta Roberto Eudes.
A posse ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
Roberto Eudes aproveitou a ocasião para reforçar as vantagens do servidor ser filiado a sua entidade sindical, que vão desde o plano de saúde, ao acesso à Casa de Passagem e à assessoria jurídica até a garantia de conquistas de mais direitos.
O coordenador de Imprensa e Divulgação, Pedro Helker, destaca que a posse ocorre no dia seguinte à conquista da Reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria. O que tornou o momento “especial para sinalizar um novo futuro construído com unidade entre os veteranos e os recém-empossados, fortalecendo os direitos conquistados e na busca por mais direitos para todos”.
Logo após a posse, o SindJustiça Ceará forneceu um coquetel para a categoria, que contou com a participação do presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
“Me sinto honrado em perceber o futuro que estamos todos construindo, pois ele trará uma categoria ainda mais forte e com capacidade de lutar por si e garantir um sistema judiciário democrático e extremamente qualificado”, declara Roberto Eudes.
Além de Roberto Eudes, também representaram o sindicato o coordenador de formação política e sindical, Arimateia de Brito, e a delegada regional dos Inhamuns, Ivone do Nascimento.
0 Comentários