SindJustiça Amplia Rede de Aliados no Fórum do Serviço Público

Notícias

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (SindJustiça) tem ampliado significativamente sua rede de aliados ao ingressar no Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público. O evento, realizado no dia 24 de julho na sede do Andes – Sindicato Nacional, reúne diversas entidades representativas do funcionalismo público e tem sido um palco para o fortalecimento de parcerias estratégicas e a consolidação de um movimento unificado em defesa dos direitos dos servidores.

O evento contou com a presença massiva do SindJustiça Ceará, representado pelo coordenador de formação sindical, Arimatéa Brito, e pela delegada regional dos Inhamuns, Ivone do Nascimento, além de assessores.

O SindJustiça se destacou nas discussões e na formulação de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios impostos pela atual conjuntura política e econômica. A ampliação das alianças no Fórum é vista como um passo essencial para garantir a voz dos servidores na luta por melhores condições de trabalho, remuneração justa e valorização profissional.

Greves Vitoriosas e Novas Lutas
A truculência do Governo Federal e do Governo Estadual foi relatada pelos dirigentes do SINDSIFCE (Servidores do Instituto Federal), ADUFC (Docentes das Universidades Federais) e SINDUECE (Docentes da UECE). Greves longas, mas vitoriosas em termos de mobilização de suas categorias e atendimento de pleitos, foram destacadas.

A respeito da greve do INSS, Liliana Gomes, integrante da Secretaria de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE), informou sobre a precarização dos postos da previdência, a falta de condições no trabalho remoto e a atitude antissindical do Governo Federal.

Na sequência, Arimatéa Brito falou sobre a necessidade de unidade dos servidores e se solidarizou com as categorias em luta. Em seguida, denunciou o ataque que os servidores do judiciário cearense sofreram com a suspensão do andamento da proposta de reforma do PCCR da categoria. Após anos de negociação, a proposta foi suspensa no momento em que foi posta para aprovação, a pedido de alguns desembargadores.

A plenária, realizada na sede da Seção Sindical do Andes no bairro do Benfica, possibilitou a participação virtual.

Novos Aliados
Será realizada a eleição da nova coordenação do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, e o SindJustiça Ceará foi sugerido para integrar a coordenação.

Entidades que Compõem o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público:
ADUFC – Docentes da UFC
ANDES – Docentes das instituições de ensino superior do Brasil
ANFFA SINDICAL – Auditores fiscais agropecuários
ASFOC – Trabalhadores da Fiocruz
CRESS CEARÁ – Conselho Regional de Serviço Social
SASEC – Assistentes sociais
SETIBGE CEARÁ – Trabalhadores do IBGE
SINDIFISCO CEARÁ – Auditores fiscais
SINDAIT – Auditores fiscais do trabalho
SINDSIFCE – Servidores do Instituto Federal
SINDJUSTIÇA – Servidores do Poder Judiciário do Ceará
SINDISSÉTIMA – Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho
SINDIODONTO – Sindicato dos Odontologistas
SINDUECE – Docentes da UECE
SINDURCA – Docentes da Universidade Regional do Cariri
SINDIUVA – Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú
SINDMPU CEARÁ – Servidores do MPU
SINAL – Funcionários do Banco Central
SINAIT – Auditores fiscais do trabalho
SINPRECE – Trabalhadores federais em saúde, trabalho e previdência social
SINTUFCE – Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará
SINTRAJUFE – Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará
SINTAF – Fazendários
UNACON SINDICAL – Auditores e técnicos federais de finanças e controle

0 Comentários

Deixe o seu comentário!