Para que os usuários dos planos de saúde Unimed Ceará e Unimed Fortaleza não se surpreendam com algum aumento de valor cobrado em sua mensalidade, o SindJustiça Ceará alerta, mais uma vez, a respeito das mudanças de faixa etária das operadoras. A mudança de faixa acarreta em custos maiores no pagamento mensal do plano.
O aumento de valores conforme o avanço da faixa etária é realizado pelas operadoras devido ao aumento da necessidade de cuidados com a saúde, conforme o usuário vai envelhecendo. Consequentemente, é comum um aumento na utilização dos serviços oferecidos pelos planos.
Em respeito ao direito da pessoa idosa, é vedada a variação de faixas a partir dos 60 anos, conforme determina o Estatuto da Pessoa Idosa, conforme o Art. 15, § 3º, que diz o seguinte: “É vedada a discriminação da pessoa idosa nos planos de saúde pela cobrança de valores diferenciados em razão da idade”.
TABELAS DE FAIXA ETÁRIA
Unimed Ceará
0 a 18 anos
19 a 29 anos
30 a 39 anos
40 a 49 anos
50 a 59 anos
= ou > 60
Unimed Fortaleza
0 a 18 anos
19 a 23 anos
24 a 28 anos
29 a 33 anos
34 a 38 anos
39 a 43 anos
44 a 48 anos
49 a 53 anos
54 a 58 anos
= ou > 59
RELATÓRIO DE DESPESAS PARA UTILIZAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE
Vale relembrar que não se deve atualizar as despesas abrangidas pelo auxílio saúde, junto ao TJCE, através das tabelas dos planos de saúde, devendo os servidores beneficiados solicitar os valores discriminados dos gastos com titular e dependentes junto ao SindJustiça Ceará.
Para mais informações sobre os valores de acordo com as faixas etárias dos planos vinculados ao sindicato, entre em contato com o nosso atendimento, através do link a seguir: https://linkr.bio/sindjusticaceara
0 Comentários