A postura antissindical da ACM, que vem tentando prejudicar a atuação do SindJustiça-Ce e frustrar o compromisso da Presidência do TJCE em resolver os graves problemas causados à categoria, pela Lei nº 14.786/2010 (plano de cargos), culminou numa repercussão muito negativa em todo o país.
Em razão das investidas indevidas do presidente daquela associação, entidades sindicais representativas dos trabalhadores do Judiciário nos estados resolveram se posicionar através de contundentes manifestações de apoio ao SindJustiça Ceará e aos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual cearense.
Além das entidades sindicais de todas as regiões do país, manifestou-se também a FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, importante organização à qual o SindJustiça é filiado e que se destaca pela luta intransigente na defesa de direitos e pela melhoria dos serviços públicos prestados à população.
Minuta da Reforma do PCCR
Vale destacar que a minuta da reforma do Plano de Cargos dos servidores (Lei nº 14.786/2010), a qual foi enviada ao Pleno e vem sofrendo duros ataques, foi fruto de uma democrática discussão entre a Presidência do TJCE e os sindicatos, sendo inimaginável, por parte da categoria, uma eventual desaprovação do seu texto, até porque essa reivindicação já persiste há mais de cinco anos.
Ademais, o principal objetivo da proposta de reforma apresentada é o de estancar o desestímulo na carreira de cerca de 1.500 servidores de todos os cargos, o que proporcionará, consequentemente, benefícios com a melhoria nos serviços judiciais prestados, em decorrência do estímulo à capacitação e à boa produtividade.
SindJustiça agradece os apoios recebidos
A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará externa a todos a sua gratidão pelas palavras de apoio da nossa Federação e das entidades sindicais nos estados. Tais manifestações demonstram que o SindJustiça Ceará e os trabalhadores do TJCE não estão sozinhos nessa luta tão árdua e que podem contar com parcerias importantes na busca pela concretização de pleitos indispensáveis, na defesa contra ataques que ameacem direitos e na atuação sindical livre e independente.
Confira as manifestações da Fenajud e das entidades sindicais (clique na imagem para acessar a nota):
Fenajud
Sinjus-MG
Sindjus-RS
Sindjustiça-RN
Sintaj-BA
Sindjud-PE
Sindju-PA
Sindijus-PR
Sinsjusto-TO
Sintrajus
Serjal-AL
Sintaj-PB
0 Comentários