O presidente da ACM conseguirá frustrar o compromisso do Presidente Abelardo com os servidores e servidoras?

Notícias

O presidente da Associação Cearense de Magistrados, Dr. José Hercy, continua empenhado em sua campanha contra a reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores. Sua animosidade contra a pauta dos servidores e seus sindicatos fazem muitos questionarem suas reais motivações.

Essa conduta antissindical da ACM visa não somente prejudicar a atuação dos sindicatos e sabotar seus esforços, mas também frustrar a justa e sensata iniciativa da Presidência do TJCE em reconhecer e resolver os graves problemas causados pelo atual plano de cargos, tudo tratado em negociação coletiva entre sindicatos e a administração da corte, na Mesa Permanente de Negociação.

Após meses de tratativas, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Des. Abelardo Benevides, elaborou uma reforma do PCCR considerada razoável e equilibrada. No entanto, a ACM, de forma sorrateira, vem atacando essa proposta com o visível propósito de destinar os recursos financeiros da mesma para alimentar a fome insaciável de alguns de seus associados.

Na queda de braço com o presidente Des. Abelardo Benevides, a ACM solicitou dados referentes à remuneração dos servidores, claramente para fazer uma simulação de impacto financeiro alternativa que “desminta” e inviabilize o projeto de reforma do presidente. Em resposta, o Sindjustiça fez pedido de informações sobre os subsídios e demais vantagens financeiras dos magistrados, uma vez que, lamentavelmente, a ACM vem fazendo ações temerárias e irresponsáveis, com consequências negativas para o Poder Judiciário.

Enquanto isso, a pergunta que não quer calar nos corredores dos prédios do Judiciário em todo estado é essa: O presidente da ACM conseguirá frustrar o compromisso do Presidente Abelardo com os servidores e servidoras?

Convocação Urgente – Todos à Presidência!

O Sindjustiça convoca todos os servidores para se concentrarem hoje (26/06), às 14h, defronte a entrada da presidência, para aguardarem o desfecho desta demanda tão cara aos servidores. Nesta ocasião, o presidente Des. Abelardo Benevides concederá audiência ao Sindjustiça e informará sobre a reforma do PCCR.

Vale destacar que na próxima sexta (28), às 17 horas, haverá sessão do Tribunal Pleno, mas, até agora, não se tem notícia do retorno da minuta da reforma do PCCR à pauta daquele colegiado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!