Nesta quinta-feira (20), o Centro de Convivência do Servidor, no Fórum Clóvis Beviláqua, foi o cenário do Arraiá pelo PCCR, promovido pelo SindJustiça Ceará. O evento, inspirado nas tradições juninas de São João, não apenas celebrou a cultura nordestina, mas também se destacou como uma importante ação de mobilização dos servidores em prol da Reforma do PCCR.
Além do diálogo com os servidores, que compareceram em peso, o momento contou com uma decoração em todo o ambiente, muita comida típica e a presença dos dançarinos da quadrilha junina Luar do Sertão, que estavam a caráter e tiraram fotos com os servidores presentes.
Nesse encontro não houve apresentação de quadrilha, nem música ao vivo, mas um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da desembargadora aposentada Maria Vilauba Fausto Lopes, que faleceu nesta quarta-feira (19).
Para o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, esse encontro com o tema de festividade junina agregou os servidores e fortaleceu a luta pelo PCCR. “O evento, portanto, não apenas celebrou a cultura nordestina, mas também fortaleceu o engajamento da categoria”, comenta. Além da defesa da aprovação da minuta enviada ao Pleno, houve ainda discursos de desagravo à interferência da ACM em relação aos pleitos dos servidores.
Além da diretoria, servidores da capital e do interior, também participaram representantes da entidades sindicais parceiras, como CSP Conlutas, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece), Sindicato dos Policiais Penais e do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) e Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec).
0 Comentários