SERVIDORES PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO E MOSTRAM DESCONTENTAMENTO COM SUSPENSÃO DA REFORMA DO PCCR

Notícias

O SindJustiça Ceará mostrou o descontentamento dos servidores com a suspensão da votação da minuta de Reforma do PCCR através do acampamento, realizado terça (18) e quarta-feira (19), na calçada do Fórum Clóvis Beviláqua. Participaram servidores ativos dos cargos de auxiliar, técnico e analista, bem como aposentados. 

Nos dois dias, participaram da mobilização servidores de todos os cargos, da capital e do interior, bem como apoiadores de sindicatos, movimentos sociais parceiros e o Povo Indígena Pitaguary. Participaram entidades filiadas ao SindJustiça, como a Fenajud e CSP Conlutas, além de representantes de instituições parceiras.

Para o coordenador-geral do sindicato, Roberto Eudes, todos os servidores devem ter o direito de ascender na carreira, “isso é investir no serviço público”. Por isso a luta incansável do sindicato pelo pleito. “Em breve nós vamos estar colhendo os frutos de um desfecho positivo dessa luta. Nós não estaremos aqui em vão”, finaliza o dirigente.

Desde que a minuta de Reforma do PCCR foi tirada de pauta no Tribunal Pleno, realizado no dia 23 de maio, o SindJustiça Ceará vem realizando ações para mostrar aos desembargadores do TJCE que os servidores estão unidos e não vão desistir até que o pleito seja aprovado.

O coordenador de imprensa e divulgação do SindJustiça Ceará, Pedro Helker, comenta o congelamento de alguns servidores da Casa, principalmente os auxiliares, que não ascendem na carreira há 14 anos. “A categoria pede o direito de voltar a progredir, de ter uma valorização na carreira”.

Para o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Alexandre Santos, a mobilização da categoria mostra para o TJCE que o pleito dos servidores é justo e trará melhorias para o Judiciário cearense e para a população. “O recado que nós passamos para os desembargadores é que valorizem os servidores públicos do Tribunal de Justiça, porque é a população que tem a ganhar com isso. É o serviço público de qualidade que tem a ganhar com isso”.

O acampamento foi desmontado nesta quarta, mas a luta continua. Nesta quinta-feira (20), o sindicato irá realizar o Arraiá do PCCR. A ideia é aproveitar o período junino para protestar de forma alegre, mostrando que os servidores estão unidos pela atualização do PCCR.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!